Lançamento A História de Jesus Para Quem Tem Pressa @EdValentina – Comunicação @Punchcom

Múltiplas Faces de Cristo

 

Capa_Historia_de_JESUS.jpgPopstar, judeu, líder político e religioso, humano e divino. Em meio a tantas biografias religiosas, históricas e filosóficas em torno do “Filho do Homem”, A História de Jesus Para Quem Tem Pressa se destaca por reunir, com originalidade, estas e outras dimensões, como comportamentais, artísticas e sociais. Em tom de uma conversa deliciosa e fluida, o autor Anthony Le Donne agrada desde leitores ateus, que amam personagens fascinantes, a cristãos. Ilustrada, reúne a etimologia de palavras que usamos no cotidiano sem perceber seu vínculo com o tema e bibliografia adicional de referência. A obra é o décimo título da coleção best-seller Para Quem Tem Pressa, com mais de 550.000 exemplares vendidos.

“Você conhecerá um Jesus encarnado e reencarnado nestes últimos 2.000 anos. O livro que você tem em mãos, portanto, não é apenas uma reconstituição da vida de Jesus. Tampouco é somente a história de uma ideia. Quando procuramos conhecer Jesus vemos nele muita coisa de nós mesmos, é possível iniciarmos um processo de autocrítica. Lido com Jesus na condição de historiador. Abordo a questão da evolução das suas representações culturais e artísticas como um observador de tendências culturais”,explica o teólogo.

O leitor certamente se surpreenderá com fatos e aspectos relacionados a Jesus e sua vida, apontados pelo escritor: real aparência, convívio com prostitutas, visão real de Cristo sobre Deus, seu poder de exorcismo e cura, por exemplo. O autor ainda confirma e refuta algumas teorias lançadas em filmes, na literatura e nas artes plásticas, além de polêmicas de personalidades, como Elton John, que certa vez afirmou que Jesus foi gay. O código Da Vinci, A última tentação de Cristo, Garra de Campeões são alguns dos exemplos da cultura pop ligados ao ícone religioso mencionados no livro. Destaca-se, ainda, a análise de memes sobre Jesus nas mídias sociais.

A História de Jesus Para Quem Tem Pressa é dividido em cinco capítulos. O primeiro aborda a dimensão particular e pública do biografado. O segundo remonta à sua presença na literatura do cristianismo primitivo. O terceiro foca o imaginário pré-moderno relacionado a Jesus em diversas culturas. O quarto aborda novas produções histórico-literárias sobre Jesus, a partir do Iluminismo. O quinto relaciona o Nazareno e a cultura pop sob o prisma de ideólogos, ativistas e artistas.

A HISTÓRIA DE JESUS PARA QUEM TEM PRESSA

1ªed.–Rio de Janeiro: Valentina, 2019.

208 páginas

14x21cm

ISBN978-85-5889-099-1

R$ 34,90

e-ISBN 978-85-5889-100-4

Preço ebook: R$26,90

Tiragem: 5.000exemplares

Público: Adulto

SOBRE O AUTOR:

Anthony Le Donne é PhD e Professor Adjunto de Estudos do Novo Testamento no United Theological Seminary. Diretor executivo do Journal for the Study of the Historical Jesus, o pesquisador é autor/editor de dez livros.

Saiba mais sobre o escritor e suas pesquisas científicas relacionadas a Jesus em:

https://united.edu/faculty-directory/anthony-le-donne/

 

SOBRE A EDITORA VALENTINA 

Localizada no Rio de Janeiro, a Editora Valentina mantém seu compromisso de publicar literatura de entretenimento e obras de referência aclamadas em prêmios e principais veículos de imprensa internacionais. O perfil editorial é voltado a romances que abordem a juventude contemporânea e ganhem vida fora do livro, além de temas como urban fantasy, distopia, paranormal, femininos, thriller, chick lit, pets, religiosidade, biografia, bem-estar, steampunk.

 

Conheça a Editora Valentina também em: 

editoravalentina.com.br 

facebook.com/EditoraValentina 

twitter.com/EdValentina 

youtube.com/ValentinaEditora 

 

                                                                                                                             

MAIS INFORMAÇÕES:

Renata Frade

 renatafrade@punchcomunicacao.com.br

facebook.com/punch.comunicacao

@Punchcom

www.punchcomunicacao.com.br

https://punchcom.wordpress.com/

https://www.instagram.com/punchcomtech/?hl=pt

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s