Lançamento 2 Minutes to Midnight – Atlas ilustrado do Iron Maiden – @EdValentina – Comunicação @Punchcom

A BIOGRAFIA MAIS COMPLETA E DEFINITIVA SOBRE UM DOS  GRANDES ÍCONES DA HISTÓRIA DO HEAVY METAL

 

Print

 

Descrito como “o mais famoso jornalista de heavy metal do mundo”, com mais resenhas de discos do que qualquer outra pessoa na história do jornalismo musical (cerca de 8.000), Martin Popoff é autor de 2 Minutes to Midnight – Atlas ilustrado do Iron Maiden. A obra é fundamental para fãs da banda e altamente recomendada para apreciadores de biografias e publicações sobre música.

 

Com formato original, a partir de uma linha do tempo que retrata mais de 40 anos do Iron Maiden (da década de 70 à década de 2010), ricamente ilustrada, a biografia apresenta um vasto material de pesquisa. Há depoimentos dos integrantes (e dos ex), produtores, empresário, do criador do Eddie, jornalistas, roqueiros; centenas de fotografias ao vivo, inéditas e exclusivas que retratam momentos inesquecíveis, capas, souvenires, memorabilia, produtos oficiais de todas as partes do mundo, raridades de colecionadores. O autor elaborou, também, uma discografia e uma videografia dos álbuns de estúdio, com o crédito das letras e o tempo das músicas, incluindo covers que não são creditados nos discos.

 

“A ideia era a de um livro de referência que pudesse ser consultado com frequência enquanto você ouve a música do Iron Maiden, enquanto se prepara para a próxima vez que as tropas do Rod invadirem sua cidade, ou enquanto checa as entrevistas recentes e as antigas, e todas as vezes que o Maiden fez algo relevante, o que acontece com bastante frequência. Há alguma munição intelectual para ser usada. Qualquer um poderá ver rapidamente que há um enorme poço de história e cultura — boa parte dele, de forma muito apropriada, de puro sangue azul britânico que os dois criadores do Maiden, Steve Harris e Bruce Dickinson, cavam com entusiasmo para os hinos do heavy metal da sua banda. Não deixamos de aplaudir a forma como as coisas aconteceram e fizeram com que a banda superasse vagarosa, metódica e inquestionavelmente todas as adversidades e se tornasse, apenas com pequenas cicatrizes, maior e maior conforme os anos foram passando. Há algumas outras coisas em cena também que fizeram do Maiden o icônico exército que ele se tornou. Há uma uniformidade no merchandising, uma galeria de verdadeiros hinos e hits que a banda colecionou ao longo dos anos, e a energia inspiradora que o grupo emana em suas apresentações ao vivo, ao ponto de ficar fácil perceber que a banda e seus fãs fiéis estão juntos, lutando a mesma guerra cultural lado a lado. Também me inclinei para o fato de que a carreira do Iron Maiden é um evento seguido de outro, batendo recorde atrás de recorde, produtividade, carreiras paralelas, relançamentos, megaturnês, singles com lados B geniais”, explica Martin Popoff.

 

2 MINUTES TO MIDNIGHT – ATLAS ILUSTRADO DO IRON MAIDEN

1ª ed. – Rio de Janeiro: Valentina, 2019.

256 páginas

21X28 cm

Ilustrado
ISBN: 978-85-5889-098-4

Preço: R$ 189,90

Tiragem: 5.000 exemplares

Público: Geral

 

SOBRE O AUTOR:

Martin Popoff já publicou mais de 40 livros sobre hard rock, heavy metal, classic rock e colecionismo musical. Foi editor-chefe da revista Brave Words & Bloody Knuckles, a mais famosa publicação de metal do Canadá, e também contribuiu para a Revolver, Guitar World, Goldmine, Record Collector, BraveWords.com, Lollipop.com e HardRadio.com, assim como para muitas gravadoras, escrevendo biografias de bandas. Trabalhou como pesquisador do documentário premiado Rush: Beyond the Lighted Stage. É autor do gráfico de gêneros do metal, usado em Metal: A Headbanger’s Journey, e de episódios do Metal Evolution.

Nascido em 1963, no Canadá, Martin cursou MBA e foi sócio de uma empresa de design gráfico, antes de se tornar crítico de rock em tempo integral, em 1998. Gillan, Max Webster e ZZ Top são suas três bandas favoritas de todos os tempos. Martin mora em Toronto, e pode ser encontrado pelo e-mail martinp@inforamp.net ou pelo site http://www.martinpopoff.com.

 

Bibliografia completa de Martin Popoff

2 Minutes to Midnight: An Iron Maiden Day-by-Day (2013)

Rush: The Illustrated History (2013)

Scorpions: Top of the Bill (2013)

Epic Ted Nugent (2012)

Fade to Black: Hard Rock Cover Art of the Vinyl Age (2012)

It’s Getting Dangerous: Thin Lizzy 81–12 (2012)

We Will Be Strong: Thin Lizzy 76–81 (2012)

Fighting My Way Back: Thin Lizzy 69–76 (2011)

The Deep Purple Royal Family: Chain of Events ’80–’11 (2011)

The Deep Purple Royal Family: Chain of Events Through ’79 (2011)

Black Sabbath FAQ (2011)

The Collector’s Guide to Heavy Metal: Volume 4: The ’00s (2011; em coautoria com David Perri)

Goldmine Standard Catalog of American Records 1948–1991, 7ª edição (2010)

Goldmine Record Album Price Guide, 6ª edição (2009)

 

SOBRE A EDITORA VALENTINA

Localizada no Rio de Janeiro, a Editora Valentina mantém seu compromisso de publicar literatura de entretenimento e obras de referência aclamadas em prêmios e principais veículos de imprensa internacionais. O perfil editorial é voltado a romances que abordem a juventude contemporânea e ganhem vida fora do livro, além de temas como urban fantasy, distopia, paranormal, femininos, thriller, chick lit, pets, religiosidade, biografia, bem-estar, steampunk.

 

Conheça a Editora Valentina também em:

editoravalentina.com.br
facebook.com/EditoraValentina
twitter.com/EdValentina
youtube.com/ValentinaEditora

MAIS INFORMAÇÕES:              

Renata Frade

renatafrade@punchcomunicacao.com.br

facebook.com/punch.comunicacao

@Punchcom

https://www.instagram.com/punchcomtech

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s