I Colóquio NÓS de Capacitação, Diversidade e Inclusão Social – We Colloquium – 28 a 31/05 – Lisboa – concepção Muxima/Myriam Taylor – Comunicação @Punchcom

logo_nos2

Portugal promete liderar na inclusão e diversidade

Maior congresso internacional sobre os temas acontece em Lisboa de 28 a 31 de Maio

 

Apresentar ao Governo um documento estratégico com propostas capazes de transformar Portugal no curto prazo no país mais avançado do mundo em políticas de inclusão e diversidade social é o objetivo do We Colloquium I Colóquio NÓS –sobre Capacitação, Diversidade e Inclusão Social. O evento vai juntar em Lisboa, de 28 a 31 de Maio, no ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão), mais de 100 personalidades de 15 países.

Governantes, líderes de opinião, dirigentes partidários, empresários e ativistas de Portugal, Tunísia, Angola, Guiné, Cabo Verde, Marrocos, Moçambique, São Tomé, Holanda, Bélgica, França, Inglaterra, USA, Brasil e Índia aceitaram o desafio do Colóquio, dirigido por  Myriam Taylor, da Muxima – uma da 100 mulheres empreendedoras mais influentes segundo a revista Forbes -, de construir uma espécie de “carta  constitucional” da diversidade que promete revolucionar as políticas de inclusão em Portugal.

Serão duas das mulheres portuguesas com as maiores responsabilidades nesta área, a Ministra da Justiça Francisca Van Dunem e a Ministra da Presidência Mariana Vieira da Silva, a abrir e a encerrar os três dias de debate. “No dia seguinte tudo será diferente”, afirma Myriam Taylor.

Dez organizações juntam-se na realização deste evento. Para além da Muxima participam a Secret Women´s Meeting, Elas – Fundo de Investimento Social, ISEG e CESA (Centro de Estudos sobre África, Ásia e América Latina), FemAfro, Acção pela Identidade, Punch!. A Informacion Capital e a Not a Museum são parceiras.

“Uma comissão acadêmica, formada por pesquisadores de universidades portuguesas, participará de toda a programação e será responsável, também, pela formatação das propostas a partir de estatísticas e dados científicos neste documento. Esta co-criação da sociedade civil resultará em ações sustentáveis de inclusão a médio e longo prazos em Portugal, que impactarão positivamente em resultados econômicos, índices sociais”, explica Myriam Taylor.

A programação completa está disponível no link do evento no Eventbrite, onde as inscrições para o público são realizadas gratuitamente, sujeitas à lotação no ISEG:

https://lnkd.in/dTgWjeU

Solicitações de entrevistas, mais informações sobre o I Colóquio Nós e credenciamento de imprensa para cobertura durante os dias do evento devem ser realizados nos contatos:

Renata Frade
presscoloquionos@gmail.com
facebook.com/punch.comunicacao
https://www.instagram.com/punchtechcom
https://punchcom.wordpress.com/
@Punchcom
http://www.punchcomunicacao.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s