Lançamento A História da Astrologia para quem tem pressa @EdValentina @WaldemarFalcao – Comunicação @Punchcom

em

A Ciência Astrológica ao Alcance de Todos

Historia_doMundo.indd

Escrito por uma das maiores autoridades brasileiras no tema, Waldemar Falcão, A História da Astrologia para quem tem pressa –Das tábuas de argila há 4.000 anos aos apps em 200 páginas! traça um panorama consistente e acessível sobre o surgimento e a evolução do conhecimento astrológico. Ilustrada, a obra esclarece erros, comumente cometidos por leigos, relacionados a mapas astrais, horóscopo, sinastrias, signos, trânsitos planetários, entre outros assuntos relacionados. Oitavo tulo da coleção best-seller Para quem tem pressa, com mais de 450.000 exemplares vendidos, tem apresentação da jornalista Ana Maria Bahiana e texto de orelha assinado pela astróloga Claudia Lisboa. O livro será lançado na Livraria Argumento (Rua Dias Ferreira, 417, Leblon, Rio de Janeiro), no dia 10 de junho, às 19h.

 “Até o século 17, o ensino da astrologia fazia parte da universidade, e ela era também amplamente utilizada por todos os profissionais da área de saúde na Europa. A posição da Lua e de todos os corpos celestes conhecidos era levada em alta consideração no tratamento dos doentes de todos os tipos. O início da discriminação acadêmica aconteceu no ano de 1666, quando o ministro Colbert, braço direito do rei Luís XIV, ordenou a retirada da disciplina de astrologia dos currículos universitários, sob a alegação de que não possuía ´fundamento científico´. Nos dias de hoje, aos poucos, o conhecimento astrológico vem sendo novamente aceito dentro dos círculos acadêmicos, sendo objeto de estudos, teses e cursos de extensão em várias partes do mundo. Vamos citar apenas algumas universidades que abriram suas portas para a astrologia: Universidade de Stanford, nos Estados Unidos; Escola Técnica Superior, de Zurique; Kepler College, de Londres; e, no Brasil, a Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro, e a Universidade de Brasília”, explica o autor.

Em 11 capítulos, o livro remonta ao surgimento da astrologia e a grandes astrólogos da História. Apresenta diferenças relacionadas à astronomia, tipos de astrologia, define o que é o Mapa Natal, características dos planetas astrológicos, o que são os signos, as casas astrológicas, os ângulos planetários, os ciclos planetários de vida. Há, ainda, capítulos dedicados à sinastria (estudo de mapas astrais combinados para avaliar relacionamentos, sociedades empresariais), técnicas de astrolocalização, bibliografia, dicas de aplicativos, sites e programas de produtos e serviços astrológicos.

 Recomendações sobre Waldemar Falcão e A História da Astrologia para Quem Tem Pressa

“Waldemar Falcão vive entre os astros e a música, e compreende profundamente o significado dessa dança cósmica. De Zoroastro, fazendo do seu minarete sua ponte para o infinito, aos aplicativos digitais que calculam o ritmo da dança, há uma vasta sabedoria que condensa e compartilha, tornando simples e acessível o conhecimento acumulado por gerações de estudiosos. Como nossos primeiros antepassados, mergulha no oceano de espelhamentos e ramificações entre o que está acima e o que está abaixo, e traz de volta suas pérolas de conhecimento, de um modo direto e claro”, endossa a jornalista Ana Maria Bahiana, no texto de apresentação do livro. 

“Waldemar Falcão invoca a competência do profissional que aprofunda a teoria sem deixar de lado a prática, que tem a habilidade de traduzir a realidade com a narrativa dos melhores contadores de histórias. Temos aqui um grande escritor que nos leva com sua generosidade imensurável a essa viagem ao passado e às explicações necessárias dos fundamentos da astrologia. Afinal, fala-se muito de horóscopos, signos e previsões, e pouco se sabe do cenário onde esse saber se desenvolveu e se transformou no que hoje nós entendemos por astrologia” – afirma a astróloga Claudia Lisboa, na orelha da obra. 

 

A HISTÓRIA DA ASTROLOGIA PARA QUEM TEM PRESSA 

1ª ed. – Rio de Janeiro: Valentina, 2019. 

200 páginas 

14×21 cm 

ISBN 978-85-5889-086-1 

R$ 34,90 

e-ISBN 978-85-5889-087-8 

Preço ebook R$ 26,90 

Tiragem: 10.000 exemplares 

Público: Adulto 

 

SOBRE O AUTOR: 

Waldemar Falcão é músico, astrólogo e escritor. Na música, trabalha como instrumentista, cantor, compositor e produtor fonográfico. Nos anos 70, atuou no musical Hair. Integrou o grupo que fundou o Sindicato dos Astrólogos do Rio de Janeiro (SINARJ) e a ONG Central Nacional de Astrologia. Estuda astrologia desde 1976 e atua como profissional desde 1987. É reconhecido como um dos principais pioneiros e astrólogos em atividade no Brasil.

É autor dos livros Encontros com Médiuns Notáveis (2005), O Deus de Cada Um (2008) e Conversas sobre a Fé e a Ciência (2011), no qual mediou uma conversa entre Frei Betto e o físico Marcelo Gleiser. Frequentemente recebe convites para compartilhar conhecimento astrológico em diversos meios de comunicação, como Rede Globo, GNT, TV Brasil, GloboNews, O Globo, e em programas como Fantástico e Sem Censura.

Saiba mais sobre o autor em http://www.waldemarfalcao.com.br

 

SOBRE A EDITORA VALENTINA 

Localizada no Rio de Janeiro, a Editora Valentina mantém seu compromisso de publicar literatura de entretenimento e obras de referência aclamadas em prêmios e principais veículos de imprensa internacionais. O perfil editorial é voltado a romances que abordem a juventude contemporânea e ganhem vida fora do livro, além de temas como urban fantasy, distopia, paranormal, femininos, thriller, chick lit, pets, religiosidade, biografia, bem-estar, steampunk.

 

Conheça a Editora Valentina também em: 

editoravalentina.com.br 

facebook.com/EditoraValentina 

twitter.com/EdValentina 

youtube.com/ValentinaEditora 

                                                                              

MAIS INFORMAÇÕES:

Renata Frade

renatafrade@punchcomunicacao.com.br

facebook.com/punch.comunicacao

@Punchcom

www.punchcomunicacao.com.br

https://punchcom.wordpress.com/

https://www.instagram.com/punchcomtech/?hl=pt

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s