Lançamento Corações Quebrados – @EdValentina Sofia Silva – Comunicação @Punchcom

SUPERAÇÃO DE DEPRESSÃO, LUTO E DEFICIÊNCIA MARCAM SEGUNDO TÍTULO

DA SÉRIE QUEBRADOS

Autora portuguesa, fenômeno da autopublicação no Brasil, lançará livro

em 09/12 no RJ e 13/12 em SP

CapaCoraçõesQuebradosrelease

 

Sofia Silva, sucesso editorial de autopublicação, consolidado primeiramente no Brasil com o lançamento de Sorrisos Quebrados pela Editora Valentina, e lançado depois pela Editorial Presença de Portugal (seu país de origem), teve todos os quatro títulos da Série Quebrados negociados com a editora.  O segundo, Corações Quebrados, será lançado, com a presença da autora, em 09/12 (RJ) e 13/12 (SP).

 

A escritora portuguesa é um case editorial no Brasil. Inicialmente autopublicado, Corações Quebrados alcançou mais de 1 milhão de leituras no Wattpad. Trata-se de um romance entre duas pessoas que precisam superar tragédias pessoais e vencer a depressão, as limitações físicas e sociais causadas pela deficiência, e o luto. Sofia Silva quebrou o paradigma de que jovens autores literários portugueses não tocam os corações e mentes de leitores brasileiros.

 

Cheio de referências musicais luso-brasileiras (sobretudo de Oswaldo Montenegro e Djavan), linguísticas (gírias nacionais e portuguesas) e de locais turísticos (como Nazaré e Campos do Jordão), o romance é centrado na relação amorosa além-mar de Diogo e Emília. Ambos sofreram traumas, sequelas físicas e psicológicas, perdas terríveis em guerra e em acidente automobilístico. Através da troca de mensagens eletrônicas como processo terapêutico, ambos estabelecem uma conexão profunda. Há cenas de sexo e amor as quais reforçam que nem a deficiência nem as cicatrizes podem impedir a força da vida.

 

Corações Quebrados é dedicado à minha avó Emília. A inspiração máxima para criar a personagem. Alguém que mostrou que a deficiência não é a principal característica de uma pessoa. Quando resolvi, em 2014, escrever esta história, o meu objetivo nunca foi mostrar como devemos curar a depressão ou apresentar tipos de tratamento. Não. Eu decidi escrever um romance onde desejo humanizar as personagens. Onde você, leitor, entra no corpo delas e pensa ´E se fosse comigo?´. Onde deixamos julgamentos fáceis e abrimos o coração. Onde estendemos a mão e tentamos ajudar da melhor forma que sabemos”, explica Sofia Silva.

 

O terceiro livro da série, Destinos Quebrados, será lançado pela Valentina na Bienal do Rio 2019.

 

EVENTO DE LANÇAMENTO DE CORAÇÕES QUEBRADOS – 09/12 – RJ – The Gift Day:

Organizado pela The Gift Box: Av. das Américas, 19.021, no Shopping Recreio. Das 8h às 20h.

Os ingressos à venda em http://bit.ly/TheGiftDay2018RJ

 

EVENTO DE LANÇAMENTO DE CORAÇÕES QUEBRADOS – 13/12 – SP:

Livraria da Vila: Alameda Lorena 1731, São Paulo, CEP.: 01414-003. Das 17h30m às 21h15m. Entrada gratuita.

 

CORAÇÕES QUEBRADOS

1ª ed. – Rio de Janeiro: Valentina, 2018.

344 páginas

16 x 23 cm

ISBN 978-85-5889-078-6

R$ 39,90

e-ISBN 978-85-5889-079-3

Preço ebook R$ 29,50

Tiragem: 10.000 exemplares

blico: Jovem Adulto (16+)

 

SOBRE SOFIA SILVA:

Sofia Silva nasceu em Vila Nova de Gaia, Portugal. É licenciada em Ensino Básico (1º Ciclo) pela Universidade de Aveiro.

Amante da literatura, em especial da poesia e, nela, de Pablo Neruda. Sempre gostou dos sentimentos contidos nas palavras e do poder que exercem sobre os leitores. Ávida devoradora de romances, com predileção pelos dramáticos de final feliz, desde jovem participa ativamente do meio literário.

Em dezembro de 2014, iniciou-se na ficção através da plataforma online Wattpad com a Série Quebrados, cujo foco são histórias sobre violência doméstica, deficiência física e abuso sexual. Com mais de 1 milhão de leituras e o apoio fervoroso das leitoras brasileiras, publicou, dois anos depois, o seu primeiro livro na Amazon, Sorrisos Quebrados, atingindo o top 10 de vendas em ebook no Brasil.

Para o futuro, deseja continuar a dar voz aos problemas da sociedade através de personagens que ultrapassam inúmeros obstáculos e merecem ser felizes.

 

SOBRE A EDITORA VALENTINA

Localizada no Rio de Janeiro, a Editora Valentina mantém seu compromisso de publicar literatura de entretenimento e obras de referência aclamadas em prêmios e principais veículos de imprensa internacionais. O perfil editorial é voltado a romances que abordem a juventude contemporânea e ganhem vida fora do livro, além de temas como urban fantasy, distopia, paranormal, femininos, thriller, chick lit, pets, religiosidade, biografia, bem-estar, steampunk.

 

Conheça a Editora Valentina também em:

editoravalentina.com.br

facebook.com/EditoraValentina

twitter.com/EdValentina

youtube.com/ValentinaEditora

 

MAIS INFORMAÇÕES:

Renata Frade

renatafrade@punchcomunicacao.com.br

facebook.com/punch.comunicacao

@Punchcom

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s