Release @Punchcom: Lançamento Dumplin – @andimJULIE ‏- @EdValentina

em

Representatividade e empoderamento marcam best-seller YA

Romance de autora inédita no país está sendo adaptado para o cinema

em comédia com Jennifer Anniston

 

Primeiro lugar na lista de mais vendidos do New York Times, Dumplin´ finalmente chega aos leitores jovens-adultos brasileiros e agradará em cheio os que amam ler romances de autores como John Green e Rainbow Rowell. Sucesso de crítica e público nos EUA, foi eleito melhor livro YA pela American Library Association (ALA), Amazon e Booklist. A adaptação cinematográfica terá Jennifer Anniston no papel de Rosie Dickson, Miss Jovem Flor do Texas de Clover City de 1997 e mãe da protagonist: a adolescente louca pela cantora Dolly Parton e gorda assumida Willowdean Dickson.                   capa final Dumplin release

Obesidade, tolerância, autoaceitação, questões ligadas a relacionamentos amorosos e amizades na adolescência, empoderamento feminino, superação de perdas, bullying e preconceitos são abordados com leveza e humor pela autora norte-americana Julie Murphy. Willowdean é filha de uma ex-miss, estuda e trabalha em uma lanchonete. Precisa superar a perda da tia, que infarta, sua inspiração plus-size e segunda mãe. Apaixona-se pela primeira vez por um colega da lanchonete onde trabalha, mas acha que não merece o gato. O encantamento entre ambos é recríproco. Rosie organiza o concurso anual de miss da cidade e, em um rompante corajoso, Dumplin’ (como é chamada pela mãe) se inscreve. A ousadia acaba gerando desdobramentos incríveis, como outras inscrições de um grupo de meninas antes discriminadas por não se encaixarem em padrões socialmente estabelecidos.

 

A adaptação cinematográfica homônima será dirigida por Anne Fletcher (a mesma diretora de A Proposta/The Proposal, e Vestida para casar/27 Dresses) e produzida por Michael Costigan (produtor também de Brokeback Mountain, e Ghost in the Shell) e Kristin Hahn.

 

DESTAQUES SOBRE O LIVRO:

“A voz singular de Will obriga os leitores a pensar em tudo o que está relacionado à construção e destruição da autoestima. Esplêndido.” – Booklist

 

“Murphy constrói com sucesso cada peça da história: tece-a, criando um conjunto narrativo harmonioso, bem-humorado e instigante.” — Publishers Weekly

 

“Retrata e desafia esterótipos sobre concursos de beleza, questões de tamanho, peso e femininas… Poderoso.” — Voice of Youth Advocates (VOYA)

 

DUMPLIN´

1ª ed. – Rio de Janeiro: Valentina, 2017.

336 páginas | 16 x 23 cm

R$ 39,90 – ISBN 978-85-5889-031-1

Tiragem: 10.000 exemplares

Público: YA, 13+

Ebook: R$ 29,50 – e-ISBN 978-85-5889-032-8

 

SOBRE JULIE MURPHY

Vive no norte do Texas com o marido que a ama, o cachorro que a adora e os gatos que a toleram. Quando não está recordando deliciosos momentos de sua vida como bibliotecária, escrevendo ou mesmo tentando recolher animais abandonados, Julie pode ser encontrada assistindo a filmes feitos para a TV, caçando a perfeita fatia de pizza caprichada no queijo e planejando sua próxima grande aventura turística.
É escritora em tempo integral. Seu aclamado romance de estreia se chama Side Effects May Vary.
 Saiba mais em: http://www.juliemurphywrites.com

 

SOBRE A EDITORA VALENTINA

Localizada no Rio de Janeiro, a Editora Valentina mantém seu compromisso de publicar literatura de entretenimento e obras de referência aclamadas em prêmios e principais veículos de imprensa internacionais. O perfil editorial é voltado a romances que abordem a juventude contemporânea e ganhem vida fora do livro, além de temas como urban fantasy, distopia, paranormal, femininos, thriller, chick lit, pets, religiosidade, biografia, bem-estar, steampunk.

 

Conheça a Editora Valentina também em:

editoravalentina.com.br

facebook.com/EditoraValentina

twitter.com/EdValentina

youtube.com/ValentinaEditora

www.instagram.com/edvalentina

 

MAIS INFORMAÇÕES:

Renata Frade

renatafrade@punchcomunicacao.com.br

facebook.com/punch.comunicacao

@Punchcom

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s