Release @Punchcom: Lançamento A Corte Infiltrada – @BuzzEditora – @AFNPadilha – Punch! for Writers

Literatura empoderada, corajosa e feminina sobre política inédita no país 

Ser uma voz feminina no atual cenário literário no Brasil. Nordestina. Apropriar-se de uma experiência venca corte infiltrada menoredora em âmbito nacional como acadêmica e Promotora de Justiça no combate à corrupção política para expô-la, de forma inédita em nossa ficção, em um thriller eletrizante. Tornar-se porta-voz da literatura produzida no país nas últimas três edições da Primavera Literária Brasileira (Alemanha, França e Portugal), a convite da Universidade da Sorbonne. As credenciais de Andrea Nunes, autora de A Corte Infiltrada (Buzz Editora), e a pertinência do lançamento, em tempos de Lava Jato e da luta por representatividade e empoderamento feminino, tornam imprescindíveis a leitores nacionais conhecer mais a obra e a artista. A obra está à venda em livrarias de todo o país e online.

A Corte Infiltrada não deve em nada a best-sellers internacionais que dosam, com equilíbrio e ganchos e reviravoltas de tirar o fôlego, elementos de ação, polícia, tecnologia e neurociência, romance, política e mistério. Os personagens são reconhecíveis ao leitor brasileiro, exposto diariamente pela mídia a políticos, empresários e personalidades envolvidos em corrupção. Há detalhes fascinantes e inéditos sobre meandros do funcionamento da Justiça nacional, perfis psicológicos ricos destes vilões. Caberá aos mocinhos – um charmoso jornalista que investiga detalhes secretos de um novo sistema de telecomunicações que o Supremo Tribunal Federal pretende implementar, e uma monja budista celibatária inconformada com a morte de seu mestre na véspera de uma reunião ele teria com o presidente do STF – lutarem contra inimigos ocultos. As investigações se cruzam e ambos somam forças para desvendar os crimes, o que os leva a buscar o que está também por trás de uma poderosa máquina de estimulação magnética transcraniana desenvolvida por neurocientistas de um instituto de pesquisa de Recife. O clima de sedução se instala entre ambos.

´´O romancista e promotor José Américo de Almeida disse uma vez que há muitas maneiras de se contar uma verdade, e talvez uma das mais persuasivas seja a que tem a aparência de mentira. Quando li isso, compreendi que poderia usar a ficção para sensibilizar as pessoas sobre temas importantes, como a infiltração do crime organizado nas instituições de poder, e a importância do combate à corrupção. Um bom romance policial é uma fórmula interessante para passar algumas mensagens que poderiam parecer chatas e técnicas demais se ditas por uma Promotora de Justiça. Mas quando vêm embutidas num enigma de mistério elas se tornam empolgantes, e alcançam públicos muito mais diversificados´´, explica Andrea Nunes as razões que a levaram a escrever A Corte Infiltrada, anteriormente lançado em edição local.

DEPOIMENTOS SOBRE A CORTE INFILTRADA E ANDREA NUNES:

´´Peguei A corte infiltrada e não consegui largar. Fui direto embalada por uma história cinematográfica. O leitor parece fazer parte do suspense, do romance, dos ambientes. O desfecho é genial. Como diz a autora, Brasília é a Idade Média. Andrea Nunes é uma imensa escritora e merece todo o sucesso´´ – Mary del Priore, historiadora best-seller.

“A corte infiltrada um romance muito, muito bom´´ – Raimundo Carrero, escritor vencedor do prêmio Jabuti.

“O que Andrea Nunes faz é bem feito, a autora busca sempre a perfeição humanamente possível, o que torna a sua leitura imperdível.” escritor José Paulo Cavalcanti Filho, vencedor do prêmio Jabuti.

“Andrea Nunes estende um cativante enredo, no melhor estilo dos clássicos do gênero policial, sobre cenários que conhecemos. Caprichosamente, traz para o texto dados sobre tecnologias disponíveis e pesquisas em curso no mundo real, tecendo, capítulo por capítulo, uma história para ser lida em um só fôlego. Ao final da história, Andrea nos deixa dúvida se A corte infiltrada, em vez de romance, não será mesmo um furo jornalístico. Afinal, tem cara de Brasil, tem cheiro de Brasília´´- Marco Túlio Costa, vencedor do prêmio Jabuti.

 A CORTE INFILTRADA

1ª ed. – São Paulo: Buzz, 2017.

291 páginas | 16 x 23 cm

R $ 39,90 – ISBN 9788593156090

SOBRE ANDREA NUNES

Natural de João Pessoa, sobrinha tetraneta do poeta Augusto dos Anjos, Andrea Nunes é Promotora de Justiça de combate à corrupção em Recife e membro mais jovem da Academia Feminina de Letras e Artes da Paraíba (cadeira nº 25). Escritora convidada para palestrar em eventos como Off-FLIP (evento paralelo à realização da Festa Literária de Paraty), Festa Literária de Marechal Deodoro (FLIMAR) Fórum das Letras de Ouro Preto, FLIPORTO, Feira Nordestina do Livro (FENELIVRO), Bienal do Livro de São Paulo, Semana do Livro de Pernambuco. Autora de livros de ficção e de referência em Direito como O Código Numerati (figurou na primeira à quinta colocações nos mais vendidos em ação e Aventura da Amazon) e Terceiro Setor – Controle e Fiscalização.

É co-autora de Olhar Paris (2016 pela Nós) com o conto “sempre serei Paris”, lançada primeiramente em Paris e Berlim e de Escrever Berlim, antologia lançada em 2017 pela mesma co-autora com o conto “Cartas de Brígida”. A obra foi lançada até agora no Salão do Livro de Paris 2017, com previsão de lançamento no Brasil ainda neste ano.

Em 2014, recebeu uma menção honrosa da Academia Pernambucana de Letras como melhor escritora nordestina do ano, no Prêmio Dulce Chacon.

Saiba mais sobre a escritora em:

Facebook: https://www.facebook.com/andrea.nunes.961?lst=100002591799748%3A100002591799748%3A1493311997

Twitter: https://twitter.com/afnpadilha

Instagram: andreafnunes

YouTube: Andrea Nunes

(https://www.youtube.com/channel/UCbaxUKQc8VQHazzsXVTLL4A)

MAIS INFORMAÇÕES:

Renata Frade

renatafrade@punchcomunicacao.com.br

www.punchcomunicacao.com.br

punchforwriters.wordpress.com

facebook.com/punch.comunicacao – @Punchcom

post

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s