Release @Punchcom: lançamento Amar, Rir e Comer – @EdValentina – @DrJTick

em

GUIA ENSINA A FÓRMULA DIÁRIA DA SAÚDE E DO SAL DA VIDA

capa final amar rir comer release menor

 

A busca pelo emagrecimento, por mais qualidade de vida e felicidade costuma estar associada a sofrimentos e privações terríveis em dietas da moda. Amar, Rir e Comer – e outros segredos de longevidade do povo mais saudável do planeta mostra como é possível alcançar estes três objetivos de maneira descomplicada e tranquila, através do Programa ACE: Atividade Física, Controle Mental e Educação Alimentar. O guia apresenta pela primeira vez, no Brasil, a metologia inovadora criada por Dr. John Tickell, em formato interativo. O leitor conhecerá, na prática, o sistema criado pelo autor, por meio de dicas, receitas, calendário de atividades a serem cumpridas sem estresse, com leveza e prazer.

 

O Programa ACE foi criado a partir de pesquisas em mais cem países, ao longo de 25 anos, realizadas e acompanhadas pelo Dr. John Tickell, com o objetivo de analisar os hábitos de vida e alimentação dos povos mais saudáveis do planeta. Os habitantes de Okinawa (Japão) foram a maior inspiração do especialista em longevidade e perda de peso. A Fundação Japonesa de Longevidade e Saúde, a Clínica Mayo, as Universidades de Harvard e Toronto, o Conselho de Pesquisas Médicas do Canadá e o Hospital Universitário Ryukyu se dedicaram a pesquisar 600 centenários e um considerável número de indivíduos na faixa dos 80 e 90 anos okinawenses.

“O Estudo dos Okinawenses Centenários derrubou a antiga crença, ainda amplamente difundida, de que a longevidade é um traço hereditário. A genética responde por cerca de 30% da nossa saúde e expectativa de vida; os 70% restantes resultam de fatores relacionados ao estilo de vida, como atividade física, hábitos alimentares e sociabilidade. São eles que explicam por que os okinawenses desfrutam de vidas mais longas e felizes. Eles não se metem a fazer dietas ricas em carboidratos e proteínas, e nunca ouviram falar de nenhuma ´dieta´ revolucionária. Não contabilizam calorias e quantidade de gordura nem pedem comida em domicílio. Não tomam ´pílulas mágicas´ nem substituem refeições de verdade por ´misturas milagrosas´. Os okinawenses não são apenas geneticamente mais bem-constituídos; os okinawenses vivem melhor. É hora de repensar o sentido da expressão ´expectativa de vida´ e substituí-la por ´expectativa de vida saudável´. Não se trata de quanto tempo você acha que vai viver, mas de quanto tempo você quer permanecer saudável, afirma o autor.

Amar, Rir e Comer apresenta um programa de desintoxicação de sete dias,
 planos alimentares que funcionam
– simples, saborosos e completos –, deliciosas receitas e uma lista de Petiscos Infalíveis para você se manter energizado o dia inteiro. Prático, divertido, repleto de energia e de dicas simples para uma vida saudável”, segundo Deepak Chopra.

 Confira algumas das dicas presentes no livro:

* Subir escadas é um excelente exercício que previne fraturas e outras lesões importantes da coluna. Mas não se esqueça de usar o corrimão! E não suba 200 degraus no primeiro dia. Comece com 6 ou 7 e acrescente 2 a cada dia até chegar aos 200.

* Como estimulante, tome uma xícara de café, cappuccino ou chá preto diariamente, por volta das 10:30. Coloque uma colher de chá de açúcar, se achar necessário. Se preferir o cappuccino, coloque o açúcar na espuma, mas não misture – beba o café pela espuma. Chá verde no café da manhã coloca você em movimento e o ativa de um modo “saudável”; depois, às 10:30 – bang! Você estará pilhado até o meio da tarde.

* Contar calorias não funciona a longo prazo. Mas comparar calorias, sim – quero dizer, comparar as calorias de vários tipos de refeição para compreender que ingerir bons alimentos, com baixo IH, é ótimo para a saúde, e ingerir alimentos ruins, com alto IH, é péssimo.

* O riso é, de fato, o melhor remédio: aumenta o tônus muscular do pescoço, do peito e do abdome, e pode reduzir não apenas a pressão arterial, como o nível de vários hormônios do estresse – efeito já demonstrado por inúmeros pesquisadores.

 

AMAR, RIR E COMER

1ª ed. – Rio de Janeiro: Valentina, 2017.

208 páginas | 16 x 23 cm

R$ 34,90 – ISBN 978-85-5889-027-4  

Tiragem: 5.000 exemplares

Público: Geral

Ebook: R$ 26,90 – e-ISBN 978-85-5889-030-4

 

SOBRE DR. JOHN TICKELL

Médico mundialmente famoso, passou 20 anos pesquisando os padrões de saúde e bem-estar dos povos mais longevos do planeta. Pai orgulhoso de cinco filhos e avô de vários netos, Tickell vive na Austrália com a esposa, a personal trainer Sue.

Saiba mais em: https://www.drjohntickell.com/

 

SOBRE A EDITORA VALENTINA

Localizada no Rio de Janeiro, a Editora Valentina mantém seu compromisso de publicar literatura de entretenimento e obras de referência aclamadas em prêmios e principais veículos de imprensa internacionais. O perfil editorial é voltado a romances que abordem a juventude contemporânea e ganhem vida fora do livro, além de temas como urban fantasy, distopia, paranormal, femininos, thriller, chick lit, pets, religiosidade, biografia, bem-estar, steampunk.

 

Conheça a Editora Valentina também em:

editoravalentina.com.br

facebook.com/EditoraValentina

twitter.com/EdValentina

youtube.com/ValentinaEditora

http://www.instagram.com/edvalentina

 

MAIS INFORMAÇÕES:

Renata Frade

renatafrade@punchcomunicacao.com.br

facebook.com/punch.comunicacao

@Punchcom

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s