Release @Frini_Georga, autora Sou fã! E agora? (@editoraseguinte) – Comunicação: @Punchcom

O QUE REPRESENTA SER FÃ NO BRASIL?

 capa

Entender e vivenciar a cultura de fãs, denominada fandom, transcende o comportamento de pessoas loucas apenas por um registro com famosos. Ser aficcionado por algo significa se sentir extremamente impactado e mobilizado pela criação artística, ao ponto de dominar universos de entretenimento e cultura, realizar imersão da informação e conexões intensas online e no mundo real. Frini Georgakopoulos, jornalista, blogueira e pioneira na criação e apresentação de eventos literários no país, é a principal referência no mundo dos apaixonados por histórias. Acaba de lançar uma definitiva obra sobre o tema, voltada a leitores e espectadores de livros, filmes, séries de TV: Sou fã! E agora? (Ed. Seguinte/Cia das Letras).

 

O livro apresenta na prática, com humor e profundidade, como manifestações de amor profundo por obras literárias nacionais e internacionais e audiovisuais são definidoras de nossas personalidades, aperfeiçoam a consciência crítica e o olhar sobre o mundo. Frini utiliza exercícios interativos originais para levar o leitor a refletir sobre o conteúdo apresentado e participar do livro vivenciando na prática a experiência fã. A autora reúne exemplos de sua experiência há mais de dez anos no mercado de livros e profunda conhecedora dos temas e criadores que apresenta. Explica a organização de eventos literários, como escrever fanfiction, como encarnar um personagem por meio do cosplay, mídias sociais, blogs: um universo de ações relevantes para quem precisa dividir experiências como leitores e expectadores.

 

Frini Georgakopoulos é principal referência também na mediação de debates literários nos principais eventos do segmento, sobretudo com grandes best-sellers do entretenimento mundial. Foi uma das primeiras a organizar encontros do fandom Potteriano (de Harry Potter) no Rio de Janeiro. Já entrevistou em Bienais Internacionais do Livro Rio de Janeiro e São Paulo, em livrarias e via internet Lauren Kate, Chris Priesley, Jennifer Niven, Kiera Cass, Julia Quinn, Colleen Hoover, Lucinda Riley, Sophie Kinsella, Cassandra Claire, Ava Dellaira. O elenco de criadores nacionais sabatinados pela jornalista é de primeira grandeza, também: Thalita Rebouças, Carina Rissi, Carolina Munhóz, Raphael Draccon, Babi Dewet, Eduardo Spohr.

 

Palestrante em eventos e cursos sobre cultura geek, fandom e entretenimento, como realizados na PUC-RJ e UERJ, Frini é criadora, curadora e apresentadora do Clube do Livro Saraiva, que acontece mensalmente há sete anos na Saraiva do Rio Sul, sempre atraindo a média de 100 pessoas por evento. Seu blog cheirodelivro.com está entre os 10 blogs nacionais sobre o tema e entre os 200 globais) no site Blogs Brasil. Foi colaboradora da Folha de S. Paulo, O Globo. É colunista literária do programa Painel da Manhã, da Rádio Roquette Pinto (94,1 FM).

 

“Nem todo fã participa de um fandom, mas todo fandom é feito por fãs, que fazem dessa experiência algo intenso, vivo e mutante. E que nos marca para uma vida toda. Meu diferencial na mediação de eventos talvez seja a conexão que faço entre contexto de obra, contexto atual, o dia a dia de cada leitor”, afirma.

 

DEPOIMENTOS ESCRITORES BRASILEIROS E INTERNACIONAIS SOBRE A AUTORA:

“A Frini é das melhores mediadoras que conheço. Segura, simpática, faz o dever de casa direitinho, sabe mais da gente que a gente mesmo. E sai do lugar-comum, e te deixa louco pra que o bate-papo se estenda por horas e horas. E além de talentosa e carismática entrevistadora ela ainda é uma autora de mão cheia! Prova disso é o sucesso do seu livro Sou fã! E agora?. Como dizem as adolescentes , a Frini é aquela pessoa que você quer levar pra casa num potinho. Ponto final”, Thalita Rebouças, mega-seller juvenil, jornalista e apresentadora de TV.

“Frini é uma delícia. Como moderadora, ela sabe como comandar uma audiência e colocar um apresentador à vontade. Ela pode fazer um grupo de muitas centenas de pessoas se sentirem como em um encontro íntimo por causa de sua sagacidade e inteligência. Como entrevistadora, suas perguntas são provocativas e únicas. Eu amei trabalhar com ela e espero ansiosa por um novo encontro juntas”, Lauren Kate, autora da série Fallen.

“Eu simplesmente amo Sou fã! E agora?. Para uma apaixonada por leitura como eu, senti como se esse livro tivesse sido escrito só para mim. Frini foi genial! Usou sua experiência e carisma como mediadora literária para compor essa obra recheada de diversão (e interação) e o resultado é uma deliciosa leitura, quase uma conversa com uma amiga que não apenas me compreende, mas que se sente da mesma maneira que eu” – Carina Rissi, autora da série Perdida.

 OBRAS LANÇADAS E INÉDITAS

Sou fã! E agora?

– Coletânea de contos de terror (sem título ainda), Galera Record, previsão 2017. Releitura contemporânea de contos clássicos de terror. O Fantasma da Ópera será revisto por Frini.

– Autora de artigo inédito e exclusivo Literatura que cativa, conecta, encantada versão ebook de O Livro Delas (Ed. Rocco), obra integrante do projeto LitGirlsBr.

Contos publicados:

Um Nobre Coração – revista BANG.

Bem aqui – top 20 de mais de cinco mil contos inscritos no concurso Brasil em Prosa, parceria com Amazon, O Globo e Samsung.

http://www.goodreads.com/book/show/25885479-bem-aqui

Neena e o Farol – publicado no wattpad – https://www.wattpad.com/story/88748277-neena-e-o-farol

Temptation – publicado no wattpad em inglês https://www.wattpad.com/story/30952223-temptation

frini-031-desfoque-copy
Crédito: Daniela Conti

 

ENTRE NO UNIVERSO DE FRINI GEORGAKOPOULOS:

Canal no YouTube – www.youtube.com/soufaeagora

Blog – cheirodelivro.com –     Twitter – @frini_georga

Facebook – www.facebook.com/frini.georgakopoulos

Snapchat – @frinigeorga –     Instagram – @frini_georga

Facebook do Clube do Livro – www.facebook.com/clubedolivrosaraivarj

  

SOU FÃ! E AGORA?

Editora Seguinte (Grupo Companhia das Letras)

160 páginas | 14x21cm

R$ 29,90 (impresso) – R$ 20,90 (e-book)

ISBN 978-85-5534-015-4
 (impresso)

Público: a partir de 12 anos. Não-ficção jovem-adulta.

 

MAIS INFORMAÇÕES:

Renata Frade

renatafrade@punchcomunicacao.com.br

facebook.com/punch.comunicacao – @Punchcom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s