Release Coworking Week – Girls in Tech Brazil – SP, RJ, Florianópolis – 21/11 a 02/12

logo

Girls in Tech Brazil promove coworking em grandes empresas para empreendedoras

Encontros serão realizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis

A Girls in Tech Brazil promove a Coworking Week, evento que leva empreendedoras para passar um dia trabalhando em seus projetos dentro de empresas de tecnologia referência no país. O evento será realizado de 21 de novembro a 02 de dezembro. Faz parte do circuito as empresas: Vagas.com, Gazeus Games, Linx+Neemu+Chaordic, Resultados Digitais, Neoway e GetNinjas, distribuídas em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.

Para participar, a empreendedora deve se inscrever neste link e escolher em qual empresa deseja passar o dia. As vagas são limitadas e sua quantidade e distribuição variam de acordo com a empresa. Será cobrada uma taxa simbólica de R$20 de cada participante para ajudar a fomentar as ações e programas do Girls in Tech no Brazil.

“Acreditamos que a Coworking Week, assim como foi o Lady Pitch Night, tem um potencial de fortalecer o ecossistema de startup sendo uma prática que fomenta a troca de conhecimento  de forma fluida e formação de networking qualificado. Estamos especialmente animadas porque esse será o primeiro evento incluindo Florianópolis, saindo do eixo Rio-São Paulo, consolidando nossa abrangência no país”, disse Monique Almeida, Diretora no Rio de Janeiro da Girls in Tech Brazil.

O evento é inspirado na cultura inovadora do Vale do Silício, onde as grandes empresas têm uma visão aberta e receptiva, disponibilizando espaço para visitas de empreendedores. Na Coworking Week, a empreendedora vai poder aprimorar as estratégias do seu negócio trabalhando lado a lado com profissionais referência no mercado. A dica é saber exatamente qual é o problema que sua startup enfrenta no momento e escolher a empresa que é especialista no tema. Aprendizado, feedback qualificado e networking de alta qualidade!

Cronograma da Coworking Week

São Paulo

        22/nov – Vagas.com

        23/nov – GetNinjas

Rio de Janeiro

     28/nov – Gazeus Games

Florianópolis

     30/nov – Linx+Neemu+Chaordic

     01/dez – Neoway

     02/dez – Resultados Digitais

    

Conheça as empresas que sediarão os eventos da Coworking Week:

Vagas.com

Desde 1999, a VAGAS.com desenvolve soluções de tecnologia para a gestão de processos de Recrutamento e Seleção. Na VAGAS.com não há níveis hierárquicos ou relação de mando entre os colaboradores, com as decisões sendo tomadas com diálogo e consenso. São 160 colaboradores, sendo 48 profissionais de tecnologia.

A empresa tem expertise em desenvolvimento para grandes volumes, utilizando as ferramentas Ruby, C Sharp e Java. Além disso, é expert em bancos de dados não-relacionais: Mongobd, Neo4j e Elastic. Outros pontos fortes são a integração entre sistemas, arquitetura interna orientada a eventos, especialidade SQL server, análise de dados, dataware house interno e métodos ágeis bem maduros.

Resultados Digitais

A Resultados Digitais é a startup líder no segmento de gestão e automação de marketing digital no Brasil. Através do software RDStation, metodologia própria e extensa rede de parceiros, ajudam mais de 5000 clientes. Nascida em 2011 com o objetivo de se tornar a maior empresa de Marketing Digital do país, hoje conta com mais de 300 funcionários (ou RDoers).

GetNinjas

Fundada em outubro de 2011, a GetNinjas é uma plataforma que conecta clientes a prestadores de serviços. Com mais de 200 mil profissionais cadastrados em todo o Brasil, divididos em mais de 100 subcategorias, e uma média de 150 mil cotações por mês no site, a empresa já captou mais de R$ 47 milhões de investimento da Monashees Capital, Kaszek Ventures e Tiger Global.

Gazeus Games

A Gazeus Games é a maior desenvolvedora brasileira de jogos casuais e sociais. Busca criar laços reais entre as pessoas com seus jovens com a ajuda de uma excelente equipe e anos de história e tradição.

Seus pontos fortes são: programação para mobile, tanto iOS quanto Android (Swift, Objective C, Unity), UX design para jogos, aquisição de Usuários para mobile (Adwords, Facebook e outras redes), monetização de aplicativos via publicidade e a cultura da empresa (ambiente informal, comidas e lanches liberados, equipe criativa e animada).

Linx+Neemu+Chaordic

No final de 2015, a Linx, líder brasileira em software de gestão para o varejo, proporcionou o encontro entre Chaordic e Neemu, que há cinco anos traziam excelentes resultados para as maiores lojas virtuais do país. Agora, como Linx+Neemu+Chaordic, uniram tecnologia, expertise e a paixão das três empresas nos mundos online e offline do varejo. Hoje, possui a maior base de dados de comportamento de compra online deste lado do Equador, e a usa para fazer recomendações que são utilizadas por dezenas de milhões de pessoas.

Na Linx+Neemu+Chaordic, além de um ambiente dinâmico, você encontrará profissionais de diversas áreas como UX, Branding, Product Development, Design, QA, desenvolvedores experientes, scrum masters, excelentes vendedores e gestores de contas, e alguns doutores em diversas área da ciência da computação, como: sistemas de busca e recomendação, inteligência artificial e otimização e processamento de imagens. Tudo isso distribuído nas três filiais da vertical de e-commerce: Manaus, Florianópolis e São Paulo.

Neoway

As empreendedoras que visitarem a Neoway terão a oportunidade de estarem entre colaboradores super capacitados e poderão trocar ideias, fazer networking, além de sentirem a cultura da empresa. Especializada na criação de soluções de Inteligência de Mercado através de plataforma de Big Data, a Neoway contribui com:

– Redução de Perdas: Informações e tecnologias para conhecer os seus clientes, identificar riscos e recuperar ativos.

– Inteligência de Mercado: Informações e tecnologias para conhecer o mercado, gerar oportunidades de negócio e aumentar as vendas.

Sobre o Girls in Tech

O Girls in Tech (GiT) é uma iniciativa global sem fins lucrativos que busca promover o engajamento de mulheres que lidam com novas tecnologias. Composto por profissionais com capacidade para inspirar e liderar, é objetivo do grupo incentivar o crescimento da presença de mulheres inovadoras e empreendedoras no ambiente de tecnologia, criando condições para que tenham sucesso e que assumam posições de destaque nesse ecossistema.

Fundado em 2007 pela americana Adriana Gascoigne, o GiT hoje está presente em mais de 18 países. O formato de trabalho vem sendo estruturado para auxiliar mulheres em três pilares: educação formal (ensino médio), networking/mentoria e formação profissional. No Brasil, o GiT foi lançado em junho de 2013 em São Paulo e em agosto de 2015 no Rio de Janeiro, quando os capítulos se uniram dando origem ao Girls in Tech Brazil. Um marco para iniciativa no país foi a realização do 1º concurso para startups fundadas ou co-fundadas por mulheres na América Latina, o Lady Pitch Night em maio de 2016.

Serviço:

Coworking Week

De 21 de novembro a 02 de dezembro

São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis

Inscrições abertas: https://www.eventbrite.com.br/e/1a-coworking-week-girls-in-tech-brazil-registration-28872249676

Imprensa:

Juliana Sampaio

juliana.sampaio@girlsintech.org

(011) 94891-5024

(021) 99807-9018

Renata Frade

renatafrade@punchcomunicacao.com.br

21 98102-0636

21 3241-7072

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s