Release lançamento As 100 Piores Ideias da História – @EdValentina – Michael N. Smith e Eric Kasum

RIR (MUITO) PARA NÃO CHORAR

 capa-reduzida-release

Uma reunião de algumas das maiores sandices produzidas pelo homem, organizadas a partir de pesquisa consistente, e expostas de maneira hilária.

Escrita pelos norte-americanos Michael N. Smith e Eric Kasum, As 100 Piores Ideias da História – As piores sacadas da humanidade que se transformaram nas melhores roubadas é uma obra que concilia o melhor do entretenimento com profunda imersão em cultura geral.

As furadas listadas pelos autores vão da política à cultura popular, relações internacionais, finanças, negócios, esportes, showbiz e jornalismo em diversos momentos no passado. O leitor se depara com uma análise contextual do conteúdo para cada uma: descrição do fato (A Má Ideia), autor (O Gênio por trás Dela), quando (A Sacada Aconteceu), cenário (O Resumo da Ópera), desdobramento terrível (De Mal a Pior), consequências (Deu no que Deu) e Reflexões Posteriores. Tudo acompanhado por fotos divertidas. Os títulos de cada Ideia são um dos maiores diferenciais do livro – prepare-se para rir até chorar.

Mas nem tudo é derrota nessa lista: os autores apontam péssimas ideias que se tornaram ótimas. Confira alguns fatos e iniciativas mais sem noção presentes no livro:

✓A sexta-feira 13 foi fruto de tragédia histórica

✓O 11 de setembro poderia ter sido evitado

✓Keith Richards, dos Rolling Stones, cheirou as cinzas do pai: “Desceu redondo. E ainda estou vivo.”

✓A verdade por trás da data do Descobrimento da América em 1492

✓A farsa da dupla musical Milli Vanilli

✓A recusa de diversos estúdios cinematográficos em lançar Star Wars até se tornar sucesso bilionário pela 20th Century Fox

✓A vida de Britney Spears

✓O uso de peruca nas partes íntimas

✓O Teste de QI

 

AS 100 PIORES IDEIAS DA HISTÓRIA

1ª ed. – Rio de Janeiro: Valentina, 2016.

256 páginas | 16 x 23 cm

R$ 39,90

ISBN 978-85-5889-029-8

Tiragem: 10.000 exemplares

Público: Geral

Ebook: R$ 29,90

e-ISBN 978-85-5889-028-1

 

SOBRE OS AUTORES

Michael N. Smith é publicitário. Como dono de sua própria agência, escreveu e produziu centenas de comerciais de tevê, spots e vídeos corporativos humorísticos (e não tão humorísticos assim) nos últimos 25 anos. Seu trabalho lhe rendeu numerosos prêmios, entre eles CLIO, ADDY, EFFIE, New York Art Directors e TELLY. Escreveu artigos para as revistas National Lampoon, National Geographic Kids e Men’s Exercise, e os jornais Orange County Register, Los Angeles Times, Buffalo News, St. Petersburg Times e San Antonio Express News. Vive com a esposa, Debora, e o filho, Andrew, na Califórnia.

 

Eric Kasum é jornalista. Escreveu para o Los Angeles Times, New York Times Magazine e CBS News. Autor de discursos para o ex-presidente George H. W. Bush. Fundador e CEO do Imagine Institute, um think tank pela paz, que sediou a conferência Imagine Peace na Universidade da Califórnia, em Berkeley. Seu trabalho já apareceu no Huffington Post e em mais de uma centena de jornais e revistas em todo o mundo. Ele mora na Califórnia.

 

SOBRE A EDITORA VALENTINA

Localizada no Rio de Janeiro, a Editora Valentina mantém seu compromisso de publicar literatura de entretenimento e obras de referência aclamadas em prêmios e principais veículos de imprensa internacionais. O perfil editorial é voltado para romances que abordem a juventude contemporânea e ganhem vida fora do livro, além de temas como urban fantasy, distopia, paranormal, femininos, thriller, chick lit, pets, religiosidade, biografia, bem-estar, steampunk.

 

Conheça a Editora Valentina também em:

editoravalentina.com.br

facebook.com/EditoraValentina

twitter.com/EdValentina

youtube.com/ValentinaEditora

http://www.instagram.com/edvalentina

 

MAIS INFORMAÇÕES:

Renata Frade

renatafrade@punchcomunicacao.com.br

facebook.com/punch.comunicacao

@Punchcom

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s