Release A Cor da Coragem – A Guerra de um menino: o diário de Julian Kulski na Segunda Guerra Mundial – @EdValentina

capafinal reduzida copy

BASTIDORES DO HOLOCAUSTO EM LIVRO DEFINITIVO

                 

A Cor da Coragem – A Guerra de um menino: o diário de Julian Kulski na Segunda Guerra Mundial é uma obra obrigatória na bibliografia relacionada a este período histórico. Baseada no diário de um polonês escoteiro, Julian Kulski, que aos dez anos decide lutar pela liberdade de seu país, revela em detalhes os horrores do nazismo. As páginas são acompanhadas por farto material iconográfico e interativo, que enriquece de maneira única e impressionante a narração. Fotos, cartazes, filmes, discursos radiofônicos e mapas podem ser acessados online pelos leitores. Há, ainda, questões para debate, que servem de guias para estudos em salas de aula de escolas e universidades. A apresentação é de Lech Walesa, ex-presidente da Polônia e Prêmio Nobel da Paz.

 

Indo além de Anne Frank e seu diário inesquecível sobre atrocidades sofridas por ela e judeus na Segunda Guerra Mundial, Julian Kulski apresenta ao leitor um retrato em 360 graus do momento histórico, a partir de seu amadurecimento da infância à fase adulta, durante os cinco anos da ocupação alemã na Polônia. Os sofrimentos na vida privada (amigos, familiares, vizinhos), a evolução da destruição do país, as movimentações de Aliados, nazistas e russos, além da vivência como combatente e prisioneiro são descritos com objetividade e doses pontuais de forte carga dramática. O autor sobreviveu, por milagre, como admite no depoimento, a doenças, torturas, fome, prisões e duros combates.

 

“Milhares de livros foram escritos sobre a guerra — mas muito poucos, se é que existem, por um soldado ainda menino. Este livro notável, escrito quando Julian Kulski era um soldado de 16 anos no Exército Polonês, confere vida a uma parte da guerra praticamente desconhecida no Ocidente. Nos proporciona uma visão única e comovente da Segunda Guerra Mundial. Ao descrever suas experiências durante a guerra, inacreditáveis do ponto de vista de um adoles- cente de hoje, esse jovem polonês demonstra incríveis emoções — medo, mas também orgulho, determinação e força de caráter. Uma magnífica lição de humanidade e patriotismo”, considera Lech Walesa.

 

1ª ed. – Rio de Janeiro: Valentina, 2016.

416 páginas | 16 x 23 cm

Ilustrado com fotos, mapas e extras digitais

R$ 59,90

ISBN 978-85-65859-72-1

Tiragem: 10.000 exemplares

Público: Geral

Ebook: R$ 45,00

e-ISBN 978-85-65859-73-8

 

SOBRE JULIAN KULSKI

Nascido em 1929, em Varsóvia, Polônia, é descendente de um rabino-chefe de Varsóvia no século XIX, Dov Beer Meisels, e de um rei da Polônia no século XVIII, Stanislaw Leszczynski.

Depois da guerra, Julian Kulski estudou arquitetura na Inglaterra e nos Estados Unidos, bacharelando-se em 1953 e concluindo seu mestrado em 1955 pela Universidade de Yale, e vindo a concluir o PhD em planejamento urbano em 1966, pelo Instituto de Tecnologia de Varsóvia. Ele é Fellow do American Institute of Architects (FAIA) — honraria concedida a menos de 2% dos arquitetos americanos — e membro do American Institute of Certified Planners (AICP). Durante 20 anos, trabalhou como consultor do Banco Mundial, viajando pelo mundo e criando prédios em 29 países em desenvolvimento.

Escreveu vários livros, publicou mais de 100 artigos em publicações profissionais e produziu um premiado documentário sobre a Segunda Guerra Mundial, intitulado Legacy of the White Eagle [O legado da Águia Branca]. Dá conferências para públicos que vão da idade colegial à adulta.

Membro do comitê diretor da Fundação Kosciuszko, Kulski recebeu várias condecorações do governo polonês, entre elas a prestigiosa Cruz do Heroísmo, a Cruz de Comandante com Estrela da Ordem do Mérito, a Cruz de Prata do Mérito com Espadas, a Cruz do Exército Nacional, a Medalha do Exército Polonês (quatro vezes) e a Cruz do Levante de Varsóvia. Vive com a esposa em Washington, D.C.

 

SOBRE A EDITORA VALENTINA

Localizada no Rio de Janeiro, a Editora Valentina mantém seu compromisso de publicar literatura de entretenimento e obras de referência aclamadas em prêmios e principais veículos de imprensa internacionais. O perfil editorial é voltado a romances que abordem a juventude contemporânea e ganhem vida fora do livro, além de temas como urban fantasy, distopia, paranormal, femininos, thriller, chick lit, pets, religiosidade, biografia, bem-estar, steampunk.

Conheça a Editora Valentina também em:

editoravalentina.com.br

facebook.com/EditoraValentina

twitter.com/EdValentina

youtube.com/ValentinaEditora

http://www.instagram.com/edvalentina

 

MAIS INFORMAÇÕES:

Renata Frade

renatafrade@punchcomunicacao.com.br

facebook.com/punch.comunicacao

@Punchcom

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s