Release LANÇAMENTO Pensei que fosse verdade – @EdValentina/@HuntleyFitz

on

capafinal300release

 TRAMA JUVENIL SOBRE AMOR E DESCOBERTAS COM GOSTO DE MARESIA

Com sensibilidade e olhar atento às relações humanas e aos detalhes que compõem grandes personagens, Huntley Fitzpatrick vai a fundo em questões sobre amadurecimento, laços de família e amizade, início da sexualidade, escolhas de trabalho e acadêmicas no romance Young Adult Pensei que fosse verdade. Segundo livro da best-seller do New York Times publicado no país pela Valentina, recebeu críticas importantes da Kirkus Reviews, Publishers Weekly, Booklist e VOYA.

 

O romance de Fitzpatrick tem como cenário uma ilha onde alguns jovens curtem o verão e outros aproveitam para fazer uma renda extra. Este é o caso de Gwen Castle, filha de faxineira e de dono de uma lanchonete, onde cumpria expediente. Um dia, a adolescente é convidada para trabalhar como acompanhante, durante a estação, de uma simpática senhora de 90 anos e passa a esbarrar com um rapaz rico de uma grande cidade, por quem logo estabelece enorme atração: Cassidy Somers. Enquanto ambos desenvolvem um relacionamento marcado por idas e vindas, a protagonista questiona seus objetivos de vida após o término da escola, o fim do casamento de seus pais, coloca em cheque amizades e experimenta pela primeira vez a sexualidade. Apesar da seriedade e da carga dramática presentes em conflitos na narrativa, como diferenças entre classes sociais, a autora envolve o leitor em uma trama ensolarada e bem humorada.

O primeiro livro de Huntley Fitzpatrick lançado no Brasil pela Valentina, Minha vida mora ao lado, foi eleito melhor Romance Juvenil pela YALSA (Young Adult Library Services Association) e finalista do Prêmio RITA (Romance de Estreia). Também recebeu críticas bastante positivas de veículos de imprensa e mídia especializada como USA Today, Kirkus Reviews, The Boston Sunday Globe e Publishers Weekly.

Algumas críticas sobre Pensei que fosse verdade:

“Fitzpatrick retrata com profunda beleza a acidentada estrada que é a incursão de uma adolescente na vida sexual, sem deixar de lado questões como ser responsável pelos próprios atos, o poder que as palavras têm de ferir os outros… Um romance todo construído com diálogos de uma naturalidade impressionante, personagens autênticos… Bem mais denso que sua bela e alegre capa sugere.” Kirkus Reviews

 “Mais uma vez, Fitzpatrick evoca os altos e baixos das relações amorosas dos adolescentes e o frio na barriga das paixonites, mas sempre com os pés no chão.” Publishers Weekly (Resenha estrelada)

“Esta história, às vezes sensual e excitante, mas sempre verossímil, narra o quanto é importante se tornar senhor de seu próprio destino e assumir responsabilidades sobre as decisões que moldarão a vida adulta. Um livro obrigatório para todos aqueles que têm em suas estantes os YAs de Sarah Dessen e Stephanie Perkins.” Booklist

“São pessoas que falham feio, que insistem em desafiar idealizações e autoimagens, e que precisam, constantemente, estar se redescobrindo. Gwen aprende, como em um superintensivo de verão, muito sobre sua cidade, sua família e seu futuro… Há um amanhã a ser confrontado, e, mesmo sabendo que

existe um belo futuro pela frente, a vida dos personagens nunca está plena, embora eles pareçam trilhar o caminho certo.” VOYA

 

PENSEI QUE FOSSE VERDADE

1ª ed. – Rio de Janeiro: Valentina, 2016.

336 páginas

16×23 cm

ISBN 978-85-5889-006-9

R$ 39,90

Tiragem: 5.000 exemplares

e-ISBN ebook 978-85-5889-007-6

Preço ebook R$ 29,95

Público: Young Adult

 

SOBRE HUNTLEY FITZPATRICK

Huntley Fitzpatrick sempre quis ser escritora, desde a infância vivida numa pequena cidade costeira de Connecticut, muito parecida com a Stony Bay de Minha vida mora ao lado. Depois da faculdade, ela trabalhou em diversas áreas, inclusive com publicações acadêmicas e como editora na Harlequin. Huntley hoje é escritora em tempo integral, esposa e mãe de seis filhos.

Mora em South Darthmouth, Massachusetts. Visite huntleyfitzpatrick.com para obter mais informações sobre esta apaixonante autora.

 SOBRE A EDITORA VALENTINA

Localizada no Rio de Janeiro, a Editora Valentina mantém seu compromisso de publicar literatura de entretenimento e obras de referência aclamadas em prêmios e principais veículos de imprensa internacionais. O perfil editorial é voltado a romances que abordem a juventude contemporânea e ganhem vida fora do livro, além de temas como urban fantasy, distopia, paranormal, femininos, thriller, chick lit, pets, religiosidade, biografia, bem-estar, steampunk.

 

Conheça a Editora Valentina também em:

http://www.editoravalentina.com.br

facebook.com/EditoraValentina

twitter.com/EdValentina

youtube.com/ValentinaEditora

instagram.com/EdValentina

 

MAIS INFORMAÇÕES:

Tel.:+55 21-3241-6133

renatafrade@punchcomunicacao.com.br

facebook.com/punch.comunicacao – @Punchcom

http://www.punchcomunicacao.com.br

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s