Release lançamento Quando finalmente voltará a ser como nunca foi – Joachim Meyerhoff/@EdValentina

capa_b 

ALTA LITERATURA EMOCIONA E DIVERTE SOBRE O LOUCO EM CADA UM DE NÓS

 

Um romance sensível, contundente e emocionante sobre a vida de um garoto e seu dia a dia na família e com os pacientes do hospital psiquiátrico dirigido pelo pai é o mote do best-seller internacional – A loucura está do lado de dentro ou de fora?. Pela primeira vez, está sendo publicado no país um dos mais respeitados e populares escritores alemães contemporâneos, Joachim Meyerhoff. Nascido em 1967, ele foi consagrado pela crítica germânica em suas carreiras literária e cênica. O livro já foi lido por mais de 300 mil leitores na Alemanha. Ficou na lista dos mais vendidos da revista Spiegel. Traduzido em dez países, foi finalista do Deutscher Buchpreis, do Ingeborg-Bachmann Preis e do Euregio-Schüler Literaturpreis.

A narrativa de Quando finalmente voltará a ser como nunca foi é construída de maneira engenhosa, com momentos alternados de humor e drama no cotidiano de uma família formada por um casal e seus três fihos, que vivem nas imediações do hospital psiquiátrico comandado pelo pai. A rotina dos personagens é pautada pela convivência com os 1.200 pacientes dentro e fora do lar. Anormal parece ser o mundo externo a essa realidade. O foco narrativo se dá no protagonista Josse. Companheiro do pai em aventuras por parques, florestas e mar, é presença frequente nas visitas ao sanatório. Sua percepção atenta aos fatos, compartilhada com o leitor, revela os segredos, as incoerências e o que todos nós carregamos de insano e assimilamos como padrão.

O livro acompanha o amadurecimento de Josse e as perdas que tem pelo caminho, como a do irmão do meio, do pai, da cadela, do relacionamento dos pais e da transformação do hospital psiquiátrico. Interessante é conhecer o perfil psicológico de cada interno do hospital, retratado com afeto pelo autor, que traz ao leitor identificação com o que há de mais humano em cada um de nós. Uma história muito bem contada e inesquecível.

“Uma tragicômica história familiar – aguda, mas narrada com leveza.”Dirk Knipphals, Deutschlandradio Kultur

“Um romance apaixonante, comovente e repleto de experiência de vida.”Christoph Schröder, Zeit

“Enquanto lemos e enxugamos as lágrimas de tanto rir, muitas vezes também nos perguntamos se o manicômio está do lado de dentro ou de fora. E como é inevitável traçar um paralelo com a nossa própria família. Somos todos loucos? Que bom! Agora já tenho um dos meus livros preferidos do ano.”Antje Deistler, WDR 2 Bücher

SOBRE JOACHIM MEYERHOFF:

Além de romancista consagrado, autor também de Alle Toten fliegen hoch: Amerika (2011) e Ach, diese Lücke, diese entsetzliche Lücke (2015), Joachim Meyerhoff é ator teatral premiado na Alemanha.

QUANDO FINALMENTE VOLTARÁ A SER COMO NUNCA FOI

1ª ed. – Rio de Janeiro: Valentina, 2016.

352 páginas

14 X 21 cm

ISBN 978-85-65859-97-4

Preço de capa: R$ 39,90

Público: Juvenil/Adulto (+16)

Tiragem: 5.000 exemplares

 

SOBRE A EDITORA VALENTINA

Localizada no Rio de Janeiro, a Editora Valentina mantém seu compromisso de publicar literatura de entretenimento e obras de referência aclamadas em prêmios e principais veículos de imprensa internacionais. O perfil editorial é voltado a romances que abordem a juventude contemporânea e ganhem vida fora do livro, além de temas como urban fantasy, distopia, paranormal, femininos, thriller, chick lit, pets, religiosidade, biografia, bem-estar, steampunk.

 

Conheça a Editora Valentina também em:

http://www.editoravalentina.com.br

facebook.com/EditoraValentina

twitter.com/EdValentina

youtube.com/ValentinaEditora

instagram.com/EdValentina

 

 

MAIS INFORMAÇÕES:

Renata Frade

renatafrade@punchcomunicacao.com.br

facebook.com/punch.comunicacao – @Punchcom

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s