Release biografia ilustrada John Lennon em Nova York – @EdValentina e @jamesamitchell3 – LANÇAMENTO

on

capafinal

“Make love, not war”

Biografia única e ilustrada, John Lennon em Nova York revela como foi a pouco conhecida fase pós-Beatles vivida por um dos maiores artistas do século XX. O ativismo político, a evolução musical, a relação com a esposa Yoko Ono e com os antigos companheiros de banda foram alguns dos temas abordados com deliciosas minúcias pelo autor, o jornalista norte-americano James A. Mitchell. Um dos maiores valores da obra está na revelação de detalhes inéditos sobre Lennon, sobretudo os relacionados à busca frenética pela enteada, Kyoko Cox, nos EUA.

Autor de outros livros sobre jornalismo, rock e guerra, James A. Mitchell recorreu a entrevistas inéditas com os membros da banda norte-americana de Lennon, a Elephant’s Memory; com a escritora e líder feminista Gloria Steinem; com o cofundador da Bancada Negra do Congresso, Ron Dellums; com o veterano dos “Sete de Chicago” Rennie Davis; com o advogado especializado em assuntos de imigração Leon Wildes; e com o poeta e ativista John Sinclair, o homem que Lennon libertou de uma sentença de dez anos de prisão – feito que demonstrou seu enorme poder político e cultural e pôs em marcha a surpreendente história aqui contada.

Lançada em 2013, a biografia revela processos de criação dos discos solo de Lennon, as perseguições do FBI e do presidente Nixon para deportá-lo pela oposição à Guerra do Vietnã, e como se integrou ao cotidiano de NY. O livro agrada não só a Beatlemaníacos e fãs do artista, mas também a amantes de rock, de artes plásticas, show-business e História. Revela curiosidades de alguns dos grandes ícones culturais do século passado que conviveram com o músico, além das mudanças sociais, culturais e comportamentais do início dos anos 70 até o assassinato de John Lennon, em 1980.

DEPOIMENTOS SOBRE A BIOGRAFIA:

“Embora seja um dos indivíduos mais documentados da cultura moderna, Lennon jamais teve o período inicial de sua vida em Nova York examinado com tanta profundidade e clareza.” – LEE RANALDO, Sonic Youth

“Com extremo cuidado e carinho, James Mitchell reconstrói um capítulo pungente e inspirador da odisseia de John Lennon. No turbilhão do movimento norte-americano contra a Guerra do Vietnã e outros protestos de fins da década de 1960 (…) o autor abre uma janela indispensável sobre uma época fascinante da história dos Estados Unidos e do rock and roll.”

DANNY GOLDBERG, autor de Bumping Into Geniuses

“Um passe livre para os bastidores do elo perdido entre a música de Lennon e o seu ativismo, esta biografia, que vai da descriminalização da maconha ao término de uma guerra nunca declarada – os dois extremos do abuso do poder –, revela como o governo Nixon fez de tudo para silenciá-lo.”

PAUL KRASSNER, fundador da revista The Realist e autor de Confessions of a Raving, Unconfined Nut: Misadventures in the Counter-Culture

 

JOHN LENNON EM NOVA YORK

1ª ed. – Rio de Janeiro: Valentina, 2015.

248 páginas

14×21 cm

ISBN 978-85-65859-76-9

ISBN ebook 978-85-65859-77-6

Preço de capa: R$ 39,90

Preço do ebook: R$ 29,92

Tiragem: 7.000 exemplares

SOBRE JAMES A. MITCHELL

 

Autor de But for the Grace: Profiles in Peace from a Nation at War, uma história de orfandade no Nordeste do Sri-Lanka, assolado pela guerra; da biografia roqueira It Was All Right: Mitch Ryder’s Life in Music; e de histórias de um jornal rural, Applegate: Freedom of the Press in a Small Town.

As obras de Mitchell – repórter e editor durante mais de 30 anos em Nova York e no Michigan e jornalista militar do Exército dos Estados Unidos –, sobre uma ampla variedade de temas, vieram a público em publicações como Entertainment Weekly, Crain’s Detroit Business, The Humanist, Video Business e Starlog. Mitchell produziu filmes para o iReport, da CNN, sobre a guerra civil que durou 26 anos no Sul da Ásia. Mora no Michigan.

SOBRE A EDITORA VALENTINA

Localizada no Rio de Janeiro, a Editora Valentina mantém seu compromisso de publicar literatura de entretenimento e obras de referência aclamadas em prêmios e principais veículos de imprensa internacionais. O perfil editorial é voltado a romances que abordem a juventude contemporânea e ganhem vida fora do livro, além de temas como urban fantasy, distopia, paranormal, femininos, thriller, chick lit, pets, religiosidade, biografia, bem-estar, steampunk.

Conheça a Editora Valentina também em:

http://www.editoravalentina.com.br

facebook.com/EditoraValentina

twitter.com/EdValentina

youtube.com/ValentinaEditora

instagram.com/EdValentina

 

MAIS INFORMAÇÕES:

 Renata Frade

renatafrade@punchcomunicacao.com.br

facebook.com/punch.comunicacao – @Punchcom

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s