Release Não Pare! – 1º trilogia homônima – @EdValentina/@fmlpepper – Lançamento – Assessoria @Punchcom

 capa Não Pare! imprensaFENÔMENO EDITORIAL E DIGITAL PELA PRIMEIRA VEZ EM PRATEIRAS DE LIVRARIAS PELO PAÍS

O lançamento de Não Pare!, primeiro da trilogia homônima de FML Pepper pela Valentina, marca um momento muito singular e inédito no mercado editorial brasileiro. Trata-se da concretização do primeiro contrato híbrido no país entre uma editora de livros físicos e outra de digitais (Amazon). Apesar de ser uma autora estreante, sua trajetória já impressiona leitores e formadores de opinião pelo destaque em vendas de suas edições eletrônicas (entre os primeiros lugares de diversas categorias da loja nacional da empresa norte-americana). Dentista de Niterói, a best-seller se dedica a escrever romances de fantasia para o público infantojuvenil.

A premissa de Não Pare! é original e corajosa para uma escritora iniciante: a jovem Nina, de 16 anos, não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Mas um curso de situações trágicas e inexplicáveis ocorre em seu cotidiano, com a presença constante de um misterioso homem alto, de olhos azuis penetrantes. O que ela não sabia é que se apaixonaria perdidamente pela sua morte e experimentaria viver em mundos paralelos aos da Terra.

“Workaholic assumida, vi meu mundo virar de cabeça para baixo quando meu médico ratificou que eu estava grávida, mas que seria uma gravidez de risco e que teria que ficar de repouso durante os nove meses. De início, achei o máximo ter um tempão para não fazer nada, só comendo besteiras e assistindo a meus programas favoritos. Mas os dias foram passando e, com eles, a minha paciência foi se esgotando. Após um mês deitada – eu já estava a um passo da depressão –, meu marido (e nas horas vagas meu super-herói) entrou em ação. Vou recordar até meus últimos dias de vida quando ele chegou em casa carregando um presente envolto num lindo embrulho e disse com um sorriso travesso nos lábios: Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar. Abri o pacote e lá estava o meu grande (e adormecido!) amor piscando para mim: um romance infantojuvenil! A partir daquele dia li quantidades absurdas de todo tipo de ficção para jovens e, para nunca mais me afastar dos personagens fantásticos que amava ou surgiam em minha mente, decidi escrever. Costumo dizer que, ao término da gestação, dei à luz dois filhos: meu lindo menininho e a paixão pela literatura jovem”, explica FML Pepper de onde veio a inspiração para a carreira literária.

A Valentina assumiu uma postura arrojada e à frente da realidade editorial brasileira com a contratação de FML Pepper. Uma aposta incomum de contrato híbrido inclusive para mercados de livros mais maduros, como nos EUA. Os demais livros da trilogia Não Pare! serão também publicados pela editora em versão impressa, sendo que o segundo, Não Olhe!, está previsto para 2015.

“Acreditamos muito no potencial da Pepper, uma autora incrível cujo livro de estreia tem todas as características dos best-sellers de autores consagrados e experientes: personagens cativantes num enredo envolvente, que prende o leitor da primeira à última página, ansiando por resolver os mistérios que vão se apresentando e se surpreendendo com a amarração maestral dos fatos. Temos certeza que o sucesso dos e-books se concretizará com os livros físicos”, afirma Marcelo Fraga, diretor de Marketing da Editora Valentina.

NÃO PARE!

1ª ed. – Rio de Janeiro: Valentina, 2015.

280 páginas

16×23 cm

ISBN 978-85-65859-66-0

R$ 29,90

Tiragem: 15.000 exemplares

Público: 14+

SOBRE FML PEPPER

Foi destaque no estande da Amazon KDP na Bienal Internacional do Livro de São Paulo em 2014, onde lançou os dois primeiros títulos da trilogia NÃO PARE! (Não Pare! Não Olhe!) pela loja virtual, e ministrou duas palestras sobre autopublicação. É uma das recordistas de reviews positivos na Amazon Brasil. É top 10 entre os autores nacionais publicados pelo KDP (Kindle Direct Publishing), que a convidou para gravar um vídeo, ultrapassando 142.000 visualizações em seu canal no YouTube, e que por conta disso foi inclusive traduzido para o inglês: https://www.youtube.com/watch?v=kopHsEtHO9w

 

Não Pare! permaneceu por mais de dois anos consecutivos entre os top 3 da sua categoria  e entre os cem livros mais vendidos da Amazon Brasil. Não Fuja! fecha a trilogia infantojuvenil, que é recordista de reviews positivos, com mais de 10.000 ebooks vendidos. A autora está presente em mais de  7.400 estantes no Skoob, um feito inédito para autor independente autopublicado, e sua fanpage no Facebook reúne mais de 38.000 curtidas.

 

Saiba mais sobre FML Pepper:

http://www.fmlpepper.com.br

http://www.facebook.com/fmlpepper

SOBRE A EDITORA VALENTINA

Localizada no Rio de Janeiro, a Editora Valentina mantém seu compromisso de publicar literatura de entretenimento e obras de referência aclamadas em prêmios e principais veículos de imprensa internacionais. O perfil editorial é voltado a romances que abordem a juventude contemporânea e ganhem vida fora do livro, além de temas como urban fantasy, distopia, paranormal, femininos, thriller, chick lit, pets, religiosidade, biografia, bem-estar, steampunk.

Conheça a Editora Valentina também em:

http://www.editoravalentina.com.br

facebook.com/EditoraValentina

twitter.com/EdValentina

youtube.com/ValentinaEditora

instagram.com/EdValentina

 

MAIS INFORMAÇÕES:

 Renata Frade

renatafrade@punchcomunicacao.com.br

facebook.com/punch.comunicacao – @Punchcom

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s