RELEASE Royale com Queijo – As mais deliciosas frases sobre gastronomia do cinema – @EdValentina/@marizagualano – @Punchcom

 

capa300dpisPRAZERES À MESA E NA TELA ESCURA AO ALCANCE DAS PÁGINAS

                 

Alguns dos maiores prazeres da vida reunidos em livro. Royale com Queijo – As mais deliciosas frases sobre gastronomia do cinema é uma compilação com mais de 600 citações sobre bebidas e comidas, extraídas de produções cinematográficas. Agrada leitores dos mais variados gostos e perfis, desde os gourmant até os adeptos de fast-food, sem distinção. Escrito pela publicitária Mariza Gualano, autora de livros de referência sobre a sétima arte. Previsto para chegar às livrarias no fim de março, o lançamento será realizado em 15 de abril, às 19h, na Livraria da Travessa Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, 572).

Royale com Queijo é uma excelente pedida para acompanhar solitários ou para uma leitura compartilhada. Foram reunidas frases de clássicos como A festa de Babete, Comer, rezar, amar, A comilança e Chocolate. Gabriela, cravo e canela e Estômago são dois exemplos brasileiros. Há ainda os cultuados representantes do fast-food como Um dia de fúria e Pulp Fiction.

A edição vem acompanhada de um índice de filmes, em que o leitor é convidado a ser também crítico cinematográfico, ao pontuar avaliações sobre produções selecionadas na coletânea de frases. Há, ainda, espaço para que anote frases que não estão no livro, mas que fizeram parte de sua vida.

CONFIRA ALGUMAS DAS FRASES SELECIONADAS POR MARIZA GUALANO:

“Julia Child aprendeu a cozinhar porque amava o marido, amava comer e não sabia o que fazer de si mesma. E acabou descobrindo a alegria.” – Amy Adams, sobre uma das mais renomadas gourmands americanas, em Julie & Julia (2009). Direção: Nora Ephron.

“Ela cultivou o gosto por pequenos prazeres: mergulhar a mão em sacos de grãos, furar o crème brûlée com uma colher de chá…” André Dussollier sobre Audrey Tautou em O fabuloso destino de Amélie Poulain | Le Fabuleux destin d’Amélie Poulain (2001). Direção: Jean-Pierre Jeunet.

“Eu achei que fosse encontrá-la e trouxe uma lembrança. É São Lorenzo. É o patrono dos cozinheiros. Parece que foi torturado numa grelha e queimado até dizer: ‘Virem-me, eu estou pronto deste lado.’” Vincent Riotta para Diane Lane, escritora e excelente cozinheira, em Sob o sol da Toscana | Under the Tuscan Sun (2003). Direção: Audrey Wells.

“– Helena, e o Claudio, tá mais para copo d’água ou vodca com tequila? – o Claudio? Bota tequila nisso!” Helena Fernandes e Gloria Pires, sobre Tony Ramos, em Se eu fosse você (2006). Direção: Daniel Filho.


“Hambúrguer! O pilar de qualquer café da manhã nutritivo.”
Samuel l. Jackson em Pulp Fiction – Tempo de violência | Pulp Fiction (1994). Direção: Quentin Tarantino.

“Você não reconheceria uma boa comida nem se ela estivesse sentada na sua cara.” – Jon Favreau,
chef de cozinha, para Oliver Platt, crítico gastronômico, via Twitter, em Chef (2014). Direção: Jon Favreau.

“– O que vamos fazer a respeito desse jantar? – Podemos tomar o caldo azul como entrada, confit de laranja como sobremesa e, como prato principal… bem, qualquer gororoba verde fria.” Renée Zellweger e Colin Firth em O diário de Bridget Jones | Bridget Jones’s Diary (2001). Direção: Sharon Maguire.

“Isso se chama doce de leite. É a coisa mais deliciosa do mundo. Vocês se esqueceram de inventar.” Ricardo Darín, um argentino, para Ignacio Huang, um chinês, em Um conto chinês | Un cuento chino (2011). Direção: Sebastian Borensztein.

ROYALE COM QUEIJO – As mais deliciosas frases sobre Gastronomia do Cinema

1ª ed. – Rio de Janeiro: Valentina, 2015.

240 páginas

16x23cm

ISBN 978-85-65859-58-5

R$ 34,90

Tiragem: 7.000 exemplares

ebook disponível a partir de abril/15

Preço ebook R$ 26,50

e-ISBN ebook 978-85-65859-59-2

Público: 13+

SOBRE MARIZA GUALANO

Nas horas vagas e a trabalho, a carioca Mariza Gualano é uma incansável e apaixonada colecionadora de frases sobre cinema. É autora do livro Ouvir Estrelas – As melhores Frases e Diálogos do Cinema e sua versão pocket As Melhores Frases do Cinema, da coleção O Saber & O Sabor. Também lançou Quanto Mais Quentes Melhor – As Melhores Frases de Sexo do Cinema. Escreveu com Marici Passini as novelas Leblon Blues e Arpoador In. Assina as colunas de cinema Plano Geral e Short Cuts no site de filosofia do Centro de Estudos Claudio Ulpiano. É publicitária de formação.

SOBRE A EDITORA VALENTINA

Localizada no Rio de Janeiro, a Editora Valentina mantém seu compromisso de publicar literatura de entretenimento e obras de referência aclamadas em prêmios e principais veículos de imprensa internacionais. O perfil editorial é voltado a romances que abordem a juventude contemporânea e ganhem vida fora do livro, além de temas como urban fantasy, distopia, paranormal, femininos, thriller, chick lit, pets, religiosidade, biografia, bem-estar, steampunk.

Conheça a Editora Valentina também em:

http://www.editoravalentina.com.br

facebook.com/EditoraValentina

twitter.com/EdValentina

youtube.com/ValentinaEditora

instagram.com/EdValentina

MAIS INFORMAÇÕES:

Renata Frade

Tel.:+55 21-98102-0636 / +55 21-3241-6133

renatafrade@punchcomunicacao.com.br

facebook.com/punch.comunicacao – @Punchcom

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s