Release @LitGirlsBr – 1º projeto nacional multiplataforma literatura brasileira teen/jovem criado pela @Punchcom,

logo punch horizontal LOGOCULTURA

INICIATIVA INÉDITA E INOVADORA MULTIPLATAFORMA PARA LITERATURA NACIONAL QUE MAIS VENDE NO BRASIL

logoSão 10 autoras nacionais que escrevem, principalmente, para adolescentes e jovens. Desde as best-sellers consagradas àquelas em ascenção como escritoras. Uma blogueira literária que promove eventos para muitos fãs e autores, sempre de casa cheia. Um livreiro experiente. Uma jornalista com mais de 10 anos de cobertura sobre mercado editorial nacional. O que têm em comum? O amor incondicional por livros, pela promoção da leitura e produção literária brazucas. São eles os participantes da primeira etapa do projeto multiplataforma Litgirls.com.br, cujo lançamento será dia 28/03, na Livraria Cultura Cine Vitória (RJ). Toda a concepção, criação, desenvolvimento de conteúdos e mídias foram realizados pela Punch!. O grupo livreiro, um dos mais importantes do país, é parceiro desta iniciativa.

 

O Litgirls.com.br consiste na exibição de vídeos em formato jornalístico-documental, inéditos e desenvolvidos pela Punch!, com todos os participantes, em ordem alfabética: Bianca Carvalho, Carolina Estrella, David Lacerda (livreiro que atua há mais de 10 anos na área, pelo país), Chris Melo, Fernanda Belém, Fernanda França, FML Pepper, Graciela Mayrink, Lu Piras, Patrícia Barboza, Rafaella Fustagno (autora do blog “A Menina que comprava livros”), Simone Magno (CBN) e Tammy Luciano. Será lançado um site que reunirá informações sobre as autoras, atualizações sobre suas carreiras e novidades do projeto (www.litgirls.com.br), além de um aplicativo com conteúdos inéditos e exclusivos de curiosidades sobre as escritoras para iPhone e iPad (próximo ao evento), mídias sociais (YouTube, Twitter e Facebook).

“Talvez as reportagens e pesquisas não estejam dando conta da revolução da literatura nacional feita para adolescentes e jovens e a imensa formação de leitores em curso pelo país, promovidas por autoras como as deste projeto. Elas representam um grupo de escritoras muito maior que luta em conjunto, desde mantendo um relacionamento diário com leitores, até divulgando obras entre si em eventos de blogueiros, Bienais de Livros. Para elas, quanto mais obras forem lidas de autores nacionais, melhor para a cultura do país. Não há competição, mas um sonho que está se concretizando a cada dia, de uma paridade entre títulos nacionais e internacionais lançados, neste segmento. Este projeto tem o objetivo de ser uma ferramenta de imersão para fãs, mas também oferecer um ambiente seguro e atual de educação para pais, professores, pesquisadores do mercado editorial”, define Renata Frade, co-autora, sócia-fundadora da Punch!, Mestre em Literatura Brasileira pela Uerj.

Trata-se de uma iniciativa que estreita o relacionamento e troca de conteúdos entre autoras e seus milhares de fãs, leitores vorazes, e transcende fronteiras para a literatura nacional juvenil.

Os leitores que forem ao evento, gratuito e sujeito à lotação do Teatro Eva Herz (distribuição de senhas), participarão de sorteio de brindes. Haverá outra fase de gravações e atualizações de conteúdos de novas autoras no projeto, com próximo evento previsto para o primeiro semestre, em São Paulo.

 

Saiba mais sobre Litgirls.com.br em:

www.litgirls.com.br

www.facebook.com/LitGirlsBr

Youtube: LitGirlsBr

Twitter: @LitGirlsBr

Aplicativo: enviaremos aviso de pauta com endereço para download

 Evento dia 28/03: haverá duas mesas redondas, com todos os participantes, no Teatro Eva Herz/Livraria Cultura – Cine Vitória (Rua Senador Dantas, 45, Centro), das 13h às 17h. Haverá distribuição de senhas uma hora antes do evento, sujeito à lotação.

SOBRE A PUNCH!

Somos uma empresa que desenvolve comunicação e conteúdo estratégico. Nossa inovação inteligente reside em como propagar mensagens e relacionamento a plataformas que unam pessoas na convergência de informações, interesses, objetivos e visões de mundo, como aplicativos, tecnologias de ponta, audiovisual.

MAIS INFORMAÇÕES:

Renata Frade

renatafrade@punchcomunicacao.com.br

facebook.com/punch.comunicacao – @Punchcom

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s