Release A História do Mundo para quem tem pressa – Mais de 5 mil anos de História resumidos em 200 páginas – Emma Marriot/@EdValentina – @Punchcom

 Capa Arte_Historia_Mundo.inddHUMANIDADE PASSADA A LIMPO

Se você é leigo e não conseguiu acompanhar lições sobre movimentos históricos na escola. Se ficou confuso com tanta informação apreendida, mas gostaria de retomar esse conhecimento até mesmo para explicar a uma criança, com segurança. Se sempre quis saber mais sobre civilizações e personagens marcantes. Se é historiador, ou estudante da área, e gostaria de recomendar uma leitura de fonte segura e confiável. Se você simplemente ama o tema! A História do Mundo para quem tem pressa – Mais de 5 mil anos de História resumidos em 200 páginas! é o livro perfeito para estudo ou lazer.

 Escrita pela também editora inglesa Emma Marriot, a obra resume a História da Humanidade em uma sequência de pequenos blocos com fatos, movimentos e personagens originados na Europa, Ásia e América do Norte, desde a Grécia Antiga até a Quebra da Bolsa de Nova York, em formato simples e acessível a qualquer leitor.

“Buscamos condensar a natureza vasta e muitas vezes complexa de nossa história. Destaque às primeiras civilizações e aos antigos impérios, bem como oferecer uma história do mundo que ultrapassasse as trilhas batidas da história europeia. Também analisamos os eventos importantes que tiveram lugar no Extremo Oriente, na África, no Oriente Médio, na Oceania e nas Américas, bem como os povos que os protagonizaram. Nossa ideia foi enfatizar, mesmo brevemente (afinal é esse o propósito), algumas preciosidades históricas, como a civilização do vale do Indo, no Paquistão, a dinastia Tang, na China, o Reino de Cuche, no Norte da África, e o xá Nader, na Pérsia. Cada entrada é concisa — embora abrangente —, uma fatia de informação que pode ser degustada em separado”, explica a autora.

Alguns capítulos vêm acompanhados de mapas, com linhas do tempo.

HISTÓRIA DO MUNDO PARA QUEM TEM PRESSA

1ª ed. – Rio de Janeiro: Valentina, 2015.

200 páginas

14×21 cm

ISBN 978-85-65859-51-6

R$ 29,90

Tiragem: 10.000 exemplares

ebook disponível a partir de março/15

Preço ebook R$ 22,50

e-ISBN ebook 978-85-65859-52-3

Público: 13+

SOBRE EMMA MARRIOT

A autora é formada em História Moderna pela Universidade de Warwick. Trabalhou como editora, em Marketing e Publicidade de editoras como Piatkus Books, Faber and Faber, Penguin, Headline, BBC Books, Random House, HarperCollins, Simon and Schuster e Pan Macmillan. Os livros por ela editados e escritos estão concentrados nas áreas de História, Gastronomia, Estilo de Vida, Cultura Popular para crianças e adultos. Escreveu as obras The History of the World in Numbers (Michael O’Mara, 2014), Bad History (Michael O’ Mara), co-autora de Boys and Girls: A Ladybird Book of Childhood (Penguin).

SOBRE A EDITORA VALENTINA

Localizada no Rio de Janeiro, a Editora Valentina mantém seu compromisso de publicar literatura de entretenimento e obras de referência aclamadas em prêmios e principais veículos de imprensa internacionais. O perfil editorial é voltado a romances que abordem a juventude contemporânea e ganhem vida fora do livro, além de temas como urban fantasy, distopia, paranormal, femininos, thriller, chick lit, pets, religiosidade, biografia, bem-estar, steampunk.

Conheça a Editora Valentina também em:

http://www.editoravalentina.com.br

facebook.com/EditoraValentina

twitter.com/EdValentina

youtube.com/ValentinaEditora

instagram.com/EdValentina

 

MAIS INFORMAÇÕES:

 Renata Frade

renatafrade@punchcomunicacao.com.br

facebook.com/punch.comunicacao – @Punchcom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s