Release Respirar, Meditar, Inspirar – @PriWarner – @EdValentina – Assessoria @Punchcom

em

 UM GUIA PARA A PAZ, A FELICIDADE E A SAÚDE

 

“Uma jornada de mil milhas começa com um único passo, disse Lao-Tzu, autor do Tao-Te-Ching, ou Livro do Caminho e da Virtude. E, por vezes, esse único passo é quase o mesmo passo dado várias vezes”. A citação escolhida por Priscilla Warner talvez seja a forma mais emblemática de resumir sua trajetória, em busca da cura da Síndrome do Pânico, em Respirar, Meditar, Inspirar. Medicina, religião, terapias alternativas orientais, neurociência, amizades, família. Não faltaram instrumentos na corajosa busca desta autora norte-americana pelo autoconhecimento da alma, espírito e corpo, descritos no lançamento da Valentina.

 

Priscilla Warner tinha uma família feliz, boa condição financeira, amigos. Mas um trauma sofrido aos 15 anos, derivado da Síndrome do Pânico, a atormentou por mais de 40 anos, a ponto de levá-la à dependência de remédios como Valium e Rivotril, ou bebidas, como vodca. A busca pela paz interior e a luta pela resolução do problema a conduziu a retiros e palestras com líderes budistas, como o Dalai Lama, a consultas em médicos, neurocientistas, psicoterapeutas, e até musicoterapeutas. Priscilla também é coautora de The Faith Club, best-seller do New York Times com o qual excursionou pelos EUA por três anos.

 

“Segundo o Instituto Nacional de Saúde Mental (National Institute of Mental Health, NIMH), cerca de seis milhões de americanos acima de dezoito anos sofrem de Síndrome do Pânico. O Manual de Diagnóstico e Estatísticas de Doenças Mentais (Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders, DSM), a bíblia dos psiquiatras, descreve um ataque de pânico de maneira clara: taquicardia, palpitações, aumento da frequência cardíaca, suor, tremores e agitação, a sensação de estar sufocando, dor ou desconforto no peito, náusea ou perturbações abdominais, tontura, delírios, sensações de desconexão consigo mesmo ou da realidade, medo de perder o controle ou de ficar louco, medo de morrer, dormência ou sensação de formigamento, calafrios e ondas de calor. Conforme a Aliança Nacional sobre Saúde Mental, ataques de pânico podem ser deflagrados por fatores como desequilíbrio químico ou hormonal, drogas ou álcool, e estresse ou outros ‘eventos circunstanciais’, que sempre são confundidos com ataques do coração, doenças coronárias ou problemas respiratórios. Em outras palavras, a vida pode fazer com que você̂ fique louco”, descreve Priscilla Warner no livro que, além do entretenimento, presta um serviço de saúde.

 

Em Respirar, Meditar, Inspirar, Priscilla Warner divide um diário de intimidades com o leitor, em tom carinhoso, de amizade e alegria. Trata-se de um guia inspirador para os que estão enfrentando pequenos e grandes desafios diários, para os que buscam uma confortante sensação de paz, autoaceitação e compreensão.

 

Na obra os leitores poderão encontrar dicas de métodos que a autora recomenda para se manterem calmos, felizes e em paz, irradiando compaixão e alegria.

 

SOBRE RESPIRAR MEDITAR INSPIRAR

1ª edição – Rio de Janeiro: Valentina, 2014.

288 páginas

16 x 23 cm

ISBN 978-85-65859-20-2

R$ 34,90

Tiragem: 5.000

 

“Priscilla mergulha nas dolorosas lembranças familiares e reconta seus ataques de pânico detalhadamente. Para aqueles leitores que tiveram experiências debilitantes como essa ou que têm parentes nessas condições… inspirador.”

Publishers Weekly

 

 

SOBRE PRISCILLA WARNER

Priscilla Warner formou-se na Universidade da Pensilvânia, trabalhou muitos anos em publicidade como diretora de arte, em Boston e em Nova York. Saiu em busca do guia espiritual que todos temos dentro de nós. Aprendeu a meditar e, finalmente, pode dizer que encontrou o caminho que a levou do pânico à paz.

Visite PriscillaWarnerBooks.com para mais informações sobre sua vida e suas obras.

 

 

SOBRE A EDITORA VALENTINA

Localizada no Rio de Janeiro, a Editora Valentina mantém o compromisso de publicar literatura de entretenimento e obras de referência aclamadas em prêmios e principais veículos de imprensa internacionais. O perfil editorial é voltado a romances que abordem a juventude contemporânea e ganhem vida fora do livro, além de temas como urban fantasy, distopia, paranormal, femininos, thriller, chick-lit, pets, religiosidade, biografia, bem-estar, steampunk.

 

Conheça a Editora Valentina também em:

http://www.editoravalentina.com.br

Facebook.com/EditoraValentina

https://twitter.com/EdValentina

http://www.youtube.com/user/ValentinaEditora

 

Mais Informações:

Renata Frade

@Punchcom

renatafrade@punchcomunicacao.com.br

facebook.com/punch.comunicacao

 

Image

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s